Publicidade

Vettel minimiza derrota para Hamilton e comemora boa momento da Ferrari

Piloto da Ferrari ganhou a primeira posição do rival na largada, mas perdeu durante a prova

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O alemão Sebastian Vettel conseguiu ultrapassar o inglês Lewis Hamilton logo na largada no GP da Espanha deste domingo. No entanto, a Mercedes optou por uma melhor estratégia e garantiu mais uma vitória no Mundial. O piloto da Ferrari precisou se contentar com a segunda colocação.

"Minha largada foi boa. A primeira parte da prova estava tudo OK até que fizemos a primeira parada", comentou. Sebastian Vettel se surpreendeu com a saída ao lado de Lewis Hamilton dos boxes. "Fiquei surpreso por estarmos tão perto. Tudo foi decidido na freadas, mas não sei se chegamos a bater ou não. Ainda consegui ficar à frente, estava dando tudo que podia para permanecer na liderança, mas ele me passou voando", emendou.

Vettel observa comemoração de Hamilton pela vitória na Espanha Foto: Emilio Morenatti/AP

PUBLICIDADE

Hamilton fez uma melhor escolha em sua tática de pneus e, apesar da fraca largada, conseguiu voltar mais rápido para a pista após a primeira parada e faturou a segunda prova do ano. Com a sua 55.ª vitória na Fórmula 1, o inglês reduziu a vantagem de Sebastian Vettel na liderança do Mundial de Pilotos. O alemão soma 104 pontos, contra 98 do tricampeão.

"Estou feliz porque tivemos a oportunidade de correr de igual para igual com os carros da Mercedes. Podemos ficar felizes, mas não totalmente feliz hoje (domingo). O mais importante, no entanto, é que estivemos na briga. A equipe vive excelente momento, temos que melhorar ainda mais porque queremos terminar na frente deles", finalizou Vettel.

O finlandês Kimi Raikkonen, no entanto, não tem o que comemorar na Espanha. Logo na primeira curva, se envolveu em um incidente com o compatriota Valtteri Bottas e com o holandês Max Verstappen e precisou abandonar a prova. Sem pontuar, permanece em quarto lugar no Mundial, com 43 pontos. Bottas, que está em terceiro, tem 63.

"Fiz uma boa largada, mas no final da reta tive o carro bloqueado pelo Bottas. Optei por desviar pela esquerda, mas meu carro saltou e acabei indo em direção a Verstappen. Não havia nada para fazer. Obviamente que estou decepcionado. Estávamos bem durante todo o final de semana", lamentou Raikonnen.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.