PUBLICIDADE

Vettel minimiza superioridade da Ferrari em treinos livres no Bahrein

Alemão foi bem em atividades antes de GP, ao lado do companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O alemão Sebastian Vettel minimizou a superioridade exibida pela Ferrari nos dois treinos livres do GP do Bahrein de Fórmula 1, nesta sexta-feira. Para o tetracampeão, é difícil "tirar qualquer conclusão" sobre o resultado das duas sessões na comparação entre as principais equipes do grid.

"Pareceu que estávamos um pouco mais rápidos do que os demais, mas isso depende do programa de cada um", comentou o alemão, que foi o segundo mais veloz do dia. O primeiro foi o companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen. Os dois pilotos da Ferrari foram os únicos a correr abaixo do 1min30s nesta sexta.

Sebastian Vettel, piloto alemão da Ferrari. Foto: Giuseppe Cacace/AFP

"Vamos focar em nós mesmos para buscarmos configurações ainda melhores [para o restante do fim de semana]. Em alguns momentos, nosso acerto foi bom e em outros ficou devendo ainda. Ainda temos algum trabalho a fazer", declarou o dono de quatro títulos na F-1.

Raikkonen também afirmou ser precipitada a conclusão de que a equipe italiana é a melhor do fim de semana. "Acho que, se analisar somente os tempos, foi positivo. Mas obviamente é apenas sexta-feira ainda e temos que aprender algumas coisas, coisas que precisamos melhorar para amanhã e aí, sim, vamos saber onde estamos", afirmou o finlandês.

O campeão mundial de 2007 quase sofreu punição ao fim dos treinos livres porque foi liberado para a pista com um dos pneus solto. A Ferrari foi multada em 5 mil euros (cerca de R$ 20 mil).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.