Vettel ressalta pit stop no momento ideal para conquistar pódio

'Não foi fácil tomar decisão sobre o clima', afirmou piloto alemão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, comemorou bastante o terceiro lugar no GP da Inglaterra, em Silverstone, e ressaltou a escolha do momento certo para realizar o pit stop como fator decisivo para o bom resultado. Vettel também destacou a evolução das Williams em solo inglês.

PUBLICIDADE

"Tive um início ruim, mas estive em contato com a equipe o tempo todo, não foi fácil tomar a decisão correta em relação ao clima. Mas conseguimos fazer uma grande escolha ao parar na volta perfeita. Conseguimos conquistar posições e terminar no pódio", ressaltou o tetracampeão mundial. "Sinto muito pelas pessoas que ficaram molhadas, mas a chuva nos ajudou neste domingo. No final, o pódio foi o que merecíamos, até porque tomamos a decisão correta no momento certo", completou o alemão.

Sobre a evolução das Williams, Vettel reconhece o avanço dos rivais e alerta sua equipe para aprender rápido "algumas coisas", principalmente em relação aos pneus.

"A Williams deu um pequeno passo à frente. Para nós, acredito que apenas não encontramos o ritmo neste fim de semana. Há muitas coisas que temos de aprender e entender rapidamente.Não somos favoráveis a estes pneus duros, mas eles são os mesmos para todos, então não há desculpas. Se olharmos a distância para os primeiros dois carros, foi maior que a normal. Então, cabe a nós reduzir isso na Hungria", concluiu Vettel.

Já o finlandês Kimi Raikkonen, que chegou em oitavo na Inglaterra, o problema foi a pista em Silverstone, que não favorecia seu carro, e a mudança de pneus, que atrapalhou seu desempenho na prova.

"Apesar de termos um carro melhor na pista no domingo em relação a sábado, quando começou a chover forte a pista ficou escorregadia. Então, tomei a decisão de fazer o pit stop e trocar os pneus para intermediário. Mas a chuva então parou. Acabei fazendo o pit três ou quatro voltas antes, isso atrapalhou a minha corrida", ressaltou o piloto. "Mas, no geral, este tipo de pista não é ideal para nós, e isso é algo que precisamos trabalhar melhor para superar", completou o finlandês.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.