Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Apoiada por 62 mil, Polônia vence no Mundial de Vôlei

Vôlei

Esportes

vôlei

Apoiada por 62 mil, Polônia vence no Mundial de Vôlei

Estádio Nacional de Varsóvia, que costuma receber jogos de futebol, teve a presença de 62 mil torcedores no duelo contra a Sérvia

0

Estadão Conteúdo

30 Agosto 2014 | 20h05

A 18.º edição do Mundial Masculino de Vôlei já entrou para a história. Neste sábado, no Estádio Nacional de Varsóvia, 62 mil espectadores acompanharam a vitória da seleção da Polônia, a anfitriã do torneio, derrotou a Sérvia, com certa facilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/18, em 1 hora e 23 minutos.

O estádio, que costuma receber partidas de futebol, foi adaptado para abrigar a abertura do Mundial de Vôlei. E a ação deu certo, tanto que o estádio ficou completamente lotado. E, apoiado pelo seu torcedor, a Polônia conquistou a vitória na partida de abertura do torneio. 

Michal Winiarski foi o principal destaque da partida ao marcar 14 pontos para a Polônia, três a mais do que o sérvio Aleksandar Atanasijevic. O jogo foi válido pelo Grupo A do torneio, que terá a sua primeira rodada completada neste domingo, com as partidas Venezuela x Argentina e Camarões x Austrália. 

Polônia e Sérvia só voltam a entrar em quadra na próxima terça-feira. Os donos da casa enfrentam a Austrália, enquanto a Sérvia, em busca da reabilitação, medirá forças com a Argentina.

No domingo, ainda serão disputadas outras três partidas, todas válidas pelo Grupo D. A estreia da seleção brasileira, que está no Grupo C, será na próxima segunda-feira, às 8 horas (de Brasília), diante da Alemanha.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.