1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Após vencer na Liga Mundial, Brasil reencontra confiança

AE - Agência Estado

03 Julho 2014 | 19h 32

A seleção masculina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 1

Ao vencer a Itália, nesta quinta-feira, em Bolonha, por 3 sets a 1, a seleção brasileira masculina de vôlei deixou o caminho aberto para a classificação para a fase final da Liga Mundial, também na Itália. Tão importante quanto o resultado para permitir que o Brasil siga vivo na competição, o jogo mostrou uma nova cara da equipe, mais confiante.

"O nosso time está voltando. Desde o começo eu dizia que era preciso ter um pouco mais de paciência e agora as coisas estão começando a se encaixar. Claro que ainda não estamos 100%, temos que trabalhar bastante ainda alguns pontos que estamos errando. Já diminuímos bem isso, já não cometemos mais alguns erros bobos", aponta o oposto Wallace, principal nome do Brasil na partida, com 22 pontos.

Com a vitória desta quinta-feira, o Brasil chegou aos 14 pontos no Grupo A da Liga Mundial, na terceira colocação. A equipe não pode mais alcançar Irã e Itália, que têm 19 anos, e brigam pela liderança. O terceiro colocado da chave vai à Super Final porque os italianos, como donos da casa, têm vaga assegurada e jogam esta fase apenas como treino.

A Polônia, com 11 pontos, ainda faz duas partidas em Gdansk contra o Irã, na sexta e no sábado. Se o time polonês perder uma das partidas para o Irã por 3 a 0 ou 3 a 1, não terá mais como ultrapassar o Brasil, que chegaria ao último jogo desta fase, domingo, em Milão, já classificado para o Final Six, daqui a duas semanas.

Divulgação
"O nosso time está voltando", disse o ponteiro Wallace

"Com certeza, esse resultado foi importante para a nossa classificação, e mais importante ainda para a nossa confiança. Estamos voltando a confiar no nosso potencial e estamos jogando bem melhor. Ainda estamos cometendo alguns erros, mas diminuiu bastante em relação aos primeiros jogos. A nossa agressividade e a consistência do jogo também estão outro nível e acho que foi bom por tudo isso. Estamos mais vivos ainda para a classificação e uma boa atuação é fundamental para readquirir confiança", garante Lucarelli.

"Não tem nada garantido ainda. Temos que fazer a nossa parte, que é ganhar o jogo de domingo também, para não haver a necessidade de se preocupar com outros resultados", lembra Wallace. Se a Polônia vencer as duas partidas por 3 a 0, o Brasil precisa pelo menos de um 3 a 1.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo