1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Bernardinho diz que Brasil soube 'controlar os nervos' na estreia

Estadão Conteúdo

01 Setembro 2014 | 11h 54

Com a vitória desta segunda, a seleção despontou na liderança do Grupo B, que tem ainda Cuba, Finlândia, Coreia do Sul e Tunísia

Satisfeito com a estreia do Brasil no Mundial de Vôlei, nesta segunda-feira, o técnico Bernardinho fez elogios ao desempenho da seleção no triunfo sobre a Alemanha, por 3 sets a 0, e disse que os jogadores souberam "controlar os nervos" na primeira partida disputada na Polônia.

"Conseguimos controlar os nervos, a ansiedade e foi uma partida muito boa, com alguns detalhes a acertar, obviamente, porque essa foi apenas a primeira partida", avaliou o treinador. "Não podemos baixar a guarda e ter nenhum tipo de tropeço, já que levamos os resultados para a fase seguinte".

Com a vitória, o Brasil despontou na liderança do Grupo B, que tem ainda Cuba, Finlândia, Coreia do Sul e Tunísia. O meio-de-rede Lucão e o levantador Bruninho atribuíram a boa vitória ao entrosamento da equipe, vice-campeã da Liga Mundial.

Divulgação
Seleção de Bernardinho volta a entrar em quadra na próxima quarta, contra a Tunísia

"São nove anos jogando juntos, desde as seleções de base, depois no clube, em Florianópolis, no Rio de Janeiro, e já há um bom tempo aqui na seleção adulta", disse, em referência a Bruninho. "Eu confio muito na bola dele e ele confia que eu vou estar no lugar certo. Isso é, sem dúvida, muito importante para o nosso jogo", declarou.

"É um entrosamento que faz a diferença, mas que, ao mesmo tempo, sabemos que os adversários marcam bem. Por isso, temos que saber a hora de variar as jogadas. Como foi um jogo de estreia, acho que temos que nos apoiar talvez em um ou outro jogador que tenha esse bom entrosamento, mas, claro, não é só ele que vai pontuar para o Brasil", disse o levantador.

Após somar os seus três primeiros pontos, a seleção brasileira volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar a Tunísia, às 15h15 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo B da competição.