Publicidade

'Boom' do vôlei após ouro leva Superliga para o Norte do País

Vôlei Brasil Kirin e Sesi-SP fazem primeira partida da competição no ginásio anexo ao Mangueirão, em Belém

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, ginásio anexo ao Mangueirão, em Belém (PA), vai receber nesta quarta-feira uma partida histórica para o vôlei brasileiro. Lá se enfrentarão dois times paulistas, o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, e Sesi-SP, da capital. Será o primeiro jogo da Superliga no Pará.

A partida foi possível porque a Brasil Kirin, patrocinadora da equipe mandante, tem uma de suas fábrica em Belém e aproveitou o bom momento do vôlei brasileiro para mandar a partida para Belém. Com a concordância do Sesi, a partida foi marcada para o Mangueirinho, onde estarão cinco campeões olímpico. A expectativa é que o moderno ginásio, inaugurado em outubro, com capacidade para 10 mil torcedores, fique lotado.

Vôlei Brasil Kirin encara no Sesi-SP no primeiro jogo da história da Superliga no Pará Foto: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

"É uma honra poder estar aqui em Belém, trazer um pouco do voleibol, de um jogo de alto nível nesta cidade. Poder divulgar a nossa modalidade nesta região, que nem sempre tem essa oportunidade, é uma alegria enorme", afirma Maurício Souza, do Brasil Kirim, campeão olímpico no Rio com a seleção brasileira.

A exposição conseguida com o resultado histórico do time masculino do Brasil no Rio fez o vôlei voltar a viver um boom no País. Todos querem ver os campeões olímpicos "Estar em Belém, uma cidade onde não tem o hábito de receber o voleibol, e poder mostrar um pouco mais do nosso esporte para essa população é fantástico. Vamos fazer o máximo dentro de quadra para dar um belo espetáculo para os torcedores daqui", garantiu o líbero Serginho, do Sesi.

Antes, a Superliga Feminina já havia estreado no Norte do País. Em novembro, São Caetano e Praia Clube, de Uberlândia, jogaram em Manaus, na Arena Amadeu Teixeira. O sucesso foi tanto que, para a primeira semana de janeiro, já está confirmado o duelo entre São Caetano e Vôlei Nestlé na capital amazonense.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.