Publicidade

Brasil vai estrear contra a Turquia na fase final do Grand Prix de Vôlei

Depois de realizar campanha perfeita na primeira fase do torneio, equipe brasileira está forte na disputa pelo título inédito

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção brasileira feminina de vôlei já conhece a sequência de adversários que precisará superar para conquistar o seu décimo título do Grand Prix. Após o encerramento da fase de classificação, a Federação Internacional de Voleibol divulgou a tabela da fase final, que será disputada por seis seleções a partir da próxima quarta-feira em Tóquio, no Japão. Dono da melhor campanha da primeira fase, com 26 pontos em 27 possíveis e nove vitórias em nove partidas disputadas, o Brasil vai estrear na próxima quarta-feira diante da Turquia, às 3 horas (de Brasília). O horário é o mesmo dos duelos com China, Bélgica e Rússia, marcados para quinta-feira, sexta-feira e sábado, respectivamente. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães encerra a sua participação no torneio no próximo domingo às 7h05, na Ariake Coliseum, diante do Japão, equipe anfitriã da fase final do Grand Prix, quando o Brasil espera confirmar o seu favoritismo e se sagrar novamente campeão.

Jogadoras brasileiras fizeram uma primeira fase perfeita, com nove vitórias em nove jogos Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil é o maior vencedor do Grand Prix, com nove títulos e também ganhou a última edição do torneio. "Fizemos uma boa etapa de classificação, mas sabemos que agora começa um novo campeonato", alertou a ponteira Fernanda Garay, pedindo atenção para que a seleção não deixe escapar o título após a campanha perfeita na fase de classificação.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.