1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Brasil vence a Alemanha na estreia no Mundial de Vôlei

Estadão Conteúdo

01 Setembro 2014 | 10h 10

No primeiro compromisso do torneio, seleção dirigida por Bernardinho derrota adversário por 3 sets a 0 e assume a liderança do Grupo B

A seleção brasileira masculina começou muito bem a luta pelo seu quarto título consecutivo do Mundial de Vôlei, que neste ano está sendo realizado na Polônia. Nesta segunda-feira, na Spodek Arena, em Katowice, a equipe dirigida por Bernardinho derrotou a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17, pela primeira rodada do Grupo B.

O Brasil iniciou a partida desta segunda-feira com Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Lucarelli como titulares, além do líbero Mário Júnior. Além disso, Felipe, Lipe, Vissotto e Raphael entraram durante o confronto. E a equipe não teve problemas para impor a sua superioridade diante de um adversário que praticamente não ofereceu resistência.

Divulgação
Sem dificuldades, a seleção brasileira de vôlei bateu a Alemanha na estreia do Mundial

A Alemanha até começou melhor a partida, abrindo 5/2, indo ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/5 e depois liderando o placar por 10/7. Logo, porém, o Brasil reagiu. A equipe empatou o placar em 10/10, virou para 13/10 e ampliou a vantagem para 18/13 em um bloqueio do central Sidão, um dos destaques da equipe na parcial, assim como Cidão. Com isso, sem dificuldades fechou o primeiro set em 25/21.

O Brasil manteve o embalo no começo do segundo set e fez 5/2. Mas cometendo muitos erros, permitiu a igualdade da Alemanha em 7/7. A parcial, então, seguiu equilibrada, só que com a seleção brasileira quase sempre esteve à frente no placar. E a equipe deslanchou após o segundo tempo técnico e fez 20/16. Assim, venceu a parcial com tranquilidade por 25/19 em um ataque de Vissoto.

O terceiro set foi mais fácil. Com uma boa passagem de Murilo pelo saque, o Brasil largou fazendo 5/1 e ampliou a vantagem por 7/2, mesmo após o técnico da Alemanha tentar reorganizar a sua equipe em um tempo. Os alemães até tentaram esboçar uma reação, mas seguiram cometendo muitos erros, permitindo que a seleção brasileira fosse ao segundo tempo técnico vencendo por 16/9.

Assim, o Brasil precisou apenas administrar a confortável vantagem para fechar a parcial em 25/17 e o jogo em 3 sets a 0 para assegurar a tranquila vitória na sua partida de estreia no Mundial de Vôlei.

Após somar os seus três primeiros pontos, a seleção brasileira volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar a Tunísia, às 15h15 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo B da competição. Já a Alemanha medirá forças com Cuba, às 8 horas. Finlândia e Coreia do Sul completam a chave.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo