Publicidade

Campeões olímpicos, Alison e Bruno levam World Tour Finals e coroam ano perfeito

Dupla brasileira bateu compatriotas Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 0

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Campeões olímpicos no mês passado, no Rio, Alison e Bruno Schmidt conquistaram neste domingo, em Toronto, no Canadá, o título do World Tour Finals, competição que reúne as melhores duplas da temporada do vôlei de praia, além de outras quatro parcerias convidadas, e fecha o calendário internacional da modalidade em 2016.

Os brasileiros garantiram a taça que coroa o ano perfeito da dupla ao vencerem na decisão os seus compatriotas Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 0, com duplo 21/19, sendo que fecharam a campanha de forma invicta sem ceder sequer uma parcial aos adversários nos cinco confrontos que realizaram nesta nova campanha vitoriosa. 

Alison e Bruno conquistam torneio no Canadá para fechar ano 'perfeito' Foto: FIVB

PUBLICIDADE

Uma outra partida desta campanha também foi disputada neste domingo. Pelas semifinais, horas mais cedo, Alison/Bruno Schmidt superou Schalk/Saxton, do Canadá, nas semifinais, com parciais de 21/19 e 21/18.

Pelo título, os brasileiros também faturaram o maior prêmio desta temporada, que foi de US$ 100 mil, enquanto Pedro e Evandro ficaram com US$ 50 mil pelo vice-campeonato. E Bruno e Alison, por sua vez, disputaram em Toronto a primeira competição depois de terem faturado o ouro olímpico nos Jogos do Rio.

"Alison e eu somos muito competitivos, gostamos sempre de incentivar um ao outro, especialmente nos momentos difíceis. E quando temos torneios como esse, só olhar em volta, Toronto fez um trabalho incrível, os torcedores brasileiros vieram em massa, a torcida local também deu um show. São coisas que vou guardar na minha memória para o resto da vida, foi muito especial vencer novamente o Finals", ressaltou Bruno, na entrevista que deu após a partida.

O Mamute, como é conhecido Alison, hoje o grande nome do vôlei de praia masculino mundial, também vibrou muito com a nova conquista, sendo que em 2015 ele também já havia faturado o World Tour Finals, então na sua primeira edição de disputa.

"Um momento único na nossa carreira. Conquistamos várias coisas, acho que essa a diferença do nosso time, a gente sempre busca algo diferente. Segundo ano, segundo troféu nosso, só podemos agradecer. Acho que nossa dupla está evoluindo mais e mais", ressaltou.

Publicidade

FEMININO Já na decisão feminina do World Tour Finais, o título ficou com as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhors, que também foram campeãs olímpicas dos Jogos do Rio. Elas superaram as suíças Heidrich e Zumkehr por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/16, na decisão deste domingo.

No último sábado, pelas semifinais, elas haviam eliminado as brasileiras Larissa e Talita, que depois também caíram na disputa pelo bronze diante das suíças Isabelle Forrer e Anouk Verge-Depre.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.