1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Em ritmo de treino, Brasil arrasa a Tunísia no Mundial de Vôlei

Estadão Conteúdo

03 Setembro 2014 | 17h 21

Seleção de Bernardinho mostra seriedade durante os três sets e festeja o segundo resultado positivo, por 25/18, 25/10 e 25/17

Depois da ótima vitória sobre a Alemanha na estreia, a seleção brasileira masculina de vôlei fez mais uma vítima no Mundial da Polônia. Dessa vez, o Brasil arrasou a Tunísia, nesta quarta-feira, em Katowice, pela segunda rodada do Grupo B. Em ritmo de treino, o placar do jogo foi 3 sets a 0, com fáceis parciais de 25/18, 25/10 e 25/17.

Em busca do quarto título mundial seguido, o Brasil lidera o Grupo B da competição, único com seis pontos em duas rodadas. A segunda colocação da chave é da Finlândia, justamente a próxima adversária brasileira, em jogo que acontece nesta sexta-feira, às 15h15 (horário de Brasília), novamente em Katowice - os finlandeses têm cinco pontos.

Diante da fragilidade do adversário, o técnico Bernardinho chegou a poupar o central Sidão e o oposto Leandro Vissotto no jogo desta quarta-feira. Assim, a seleção entrou em quadra diante da Tunísia com Bruno, Lucão, Wallace, Murilo, Lucarelli, Eder e os líberos Mário Jr. e Felipe. Mas Raphael, Lipe, Renan e Maurício também foram usados no jogo.

Divulgação/FIVB
Brasil dominou todo o jogo diante da Tunísia na Polônia

A Tunísia só ameaçou o Brasil no começo do jogo, quando conseguiu abrir 4 a 0 no placar. Mas a seleção brasileira rapidamente controlou as ações e virou para vencer o primeiro set. No segundo, foi ainda mais fácil para o time de Bernardinho, que não deu chances para o adversário. Depois, na terceira parcial, os tunisianos nem assustaram.

Com o Brasil jogando em ritmo de treino, Bernardinho deu bastante espaço para os reservas durante a partida. Assim, os pontos ficaram divididos entre os brasileiros. O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador, com 12 acertos, enquanto o central Eder contribuiu com nove. Do lado da Tunísia, lanterna da chave, destaque para Garci, com oito pontos.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo