1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Fernanda Garay deixa a Turquia para defender o Dínamo Krasnodar

Estadão Conteúdo

04 Junho 2014 | 18h 07

Campeã olímpica em Londres-2012, ponteira da seleção assinou contrato com time russo e terá companhia da levantadora Fabíola

Campeã olímpica em 2012, Fernanda Garay vai ficar mais uma temporada, pelo menos, afastada do vôlei brasileiro. Nesta quarta-feira, a ponteira anunciou que acertou os últimos detalhes para a sua transferência do Fenerbahçe, da Turquia, para o Dínamo Krasnodar, da Rússia.

 

"A escolha foi muito pensada, pesando todos os fatores para estar em uma liga competitiva, mantendo nível mais alto possível e projetando uma boa sequência para minha carreira. Fui muito feliz na Turquia, onde o povo e o clube me acolheram muito bem, mas vejo esse acerto com o Dínamo como uma nova oportunidade. A liga russa é muito forte e acredito que tomei a decisão certa", comentou Fê Garay.

Divulgação/FIVB
Fernanda Garay disputa sua terceira temporada no exterior

 

O clube será o quarto da ponteira em quatro temporadas diferentes. Ela jogou no Vôlei Futuro, time de Araçatuba, passou pelo Sollys/Nestlé, ficou um ano na Turquia e agora segue para a Rússia, onde atuará ao lado da levantadora Fabíola, com quem já atuou quando defendeu o Osasco, na temporada 2012/2013.

 

"Fiquei muito contente de saber que a Fabíola também acertou com o clube. Conseguimos atingir um bom entrosamento quando atuamos na mesma equipe. Acho que isso pode ajudar bastante, principalmente no começo do trabalho, já que ela sabe como eu gosto de receber as jogadas", completou Garay, que se apresenta segunda-feira que vem na seleção para a disputa do Grand Prix.