1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Itália vence jogo histórico de vôlei em ginásio aberto

Agência Estado

08 Junho 2014 | 18h 41

Seleção italiana derrotou a Polônia por 3 sets a 1 em partida disputada no Foro Italico, diante de 11 mil espectadores

A Itália venceu, neste domingo, uma partida histórica do vôlei. Isso porque o confronto diante da Polônia, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Mundial, aconteceu em um ginásio a céu aberto, o Foro Italico, em Roma. De acordo com a FIVB (Federação Internacional de Vôlei), a partida atraiu 11 mil torcedores. Como comparação, o Ibirapuera recebeu 10.043 mil pessoas para Brasil x Irã, sábado.

Ainda segundo a FIVB, esta foi a primeira partida oficial realizada nestas condições na história da Liga Mundial. O Foro Italico, porém, já havia recebido o Campeonato Europeu de 1948, quando os ginásios fechados eram menos comuns. A modalidade só se tornou olímpica em 1964.

Divulgação
Seleção italiana está invicta na Liga Mundial

A vitória da Itália por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/20, 15/25 e 25/17) é especialmente boa para o Brasil, que disputa, contra a Polônia, o segundo lugar do Grupo A da Liga Mundial. A equipe brasileira tem cinco pontos, enquanto os poloneses somam quatro, podendo chegar a 10 se vencerem as duas partidas atrasadas diante do Irã.

Os italianos lideram com uma campanha perfeita, de seis vitórias em seis jogos, mas não disputam uma vaga com o Brasil, uma vez que estão garantidos na fase final por serem os donos da casa.