Renan elogia atuação de reservas em vitória da seleção de vôlei sobre os EUA

Ponteiro Maurício Borges valoriza experiência adquirida pelo grupo que jogou em Manaus

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Renan Dal Zotto ficou satisfeito com a atuação da seleção brasileira masculina de vôlei no triunfo por 3 sets a 2 (25/22, 19/25, 25/11, 16/25 e 15/8) sobre os Estados Unidos. O treinador poupou alguns dos seus principais jogadores, como Bruninho, Wallace e Lucão, mas viu os substitutos se destacarem em um duelo de alto nível, realizado em Manaus.

"Esse é o padrão do confronto entre Brasil e Estados Unidos, sempre com um jogo muito duro. As duas seleções estão fazendo vários testes. O importante é saber sofrer e vencer no final. Tivemos altos e baixos durante o jogo, mas a garotada está de parabéns porque se comportou muito bem", disse.

Dois outros jogos serão disputados entre as seleções, agora em território norte-americano. Foto: Instagram / Confederação Brasileira de Vôlei

PUBLICIDADE

O Brasil começou o amistoso com o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Maurício Borges e Lucarelli e o líbero Thales como titulares. O levantador Murilo, o oposto Rafael Araújo e o central Maurício Souza também participaram da partida.

Maurício Borges destacou que o amistoso foi um teste importante para dar experiência aos jogadores da seleção. "Um jogo pesado como esse é importante para dar cada vez mais experiência a esse grupo que estava aqui em Manaus. Hoje estava muito calor, somos seres humanos e sentimos isso. Mas, foi um bom jogo, bem disputado, e soubemos lidar com os nossos erros. Fomos melhorando a cada set e conseguimos a vitória", disse o ponteiro.

Este foi o segundo de uma série de quatro amistosos com os Estados Unidos, sendo que o primeiro também havia sido vencido pelo Brasil, por 3 a 0, no último domingo, em São Paulo. As equipes voltarão a duelar na próxima sexta-feira e no sábado, em Chicago. Os jogos servem como preparação para a Copa dos Campeões, que será disputada no próximo mês, no Japão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.