Renan vê amistosos com China como testes da seleção de vôlei para Liga das Nações

Brasil enfrenta chineses na próxima semana, no interior de São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra para encarar a China em dois amistosos na semana que vem, terça e quinta-feira, em Taubaté. Tratam-se de testes importantes para os dois confrontos com asiáticos que o time de Renan Dal Zotto terá na segunda semana da Liga das Nações.

+ Renan convoca nove finalistas da Superliga para seleção de vôlei

+ Zé Roberto aposta na torcida para boa estreia na Liga das Nações

"Logo na segunda etapa da Liga das Nações, vamos enfrentar duas equipes asiáticas, de estilo semelhante, que são Japão e Coreia do Sul, então é oportuno enfrentar a China logo agora", considerou o treinador da seleção.

Renan Dal Zotto. Foto: Divulgação/CBV

PUBLICIDADE

Na primeira semana da Liga das Nações, o Brasil encara Sérvia, Alemanha e Itália, na cidade sérvia de Kraljevo, entre os dias 25 e 27 de maio. Já na segunda semana, o País recebe a Coreia do Sul, o Japão e os Estados Unidos em Goiânia, entre os dias 1º e 3 de junho.

Renan ressaltou a necessidade de um bom desempenho nos amistosos antes da estreia em uma competição tão importante. "A primeira experiência antes de estrearmos oficialmente na primeira competição é uma oportunidade sempre muito bem-vinda. Vamos fazer de tudo para aproveitá-la da melhor forma possível."

A seleção brasileira vai participar nesta temporada da Liga das Nações, de 25 de maio a 8 de julho. Depois, jogará a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México. E a temporada culminará na disputa do Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.