1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Seleção de vôlei treina para estreia no Mundial

Estadão Conteúdo

30 Agosto 2014 | 20h 26

A seleção brasileira masculina de vôlei treinou neste sábado na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia, visando a sua estreia no Mundial da modalidade, marcada para acontecer na segunda-feira, às 8 horas (de Brasília), contra a Alemanha. No local, a equipe nacional jogará toda a primeira fase da competição, que começou justamente neste sábado com a seleção polonesa vencendo a Sérvia por 3 sets a 0, em Varsóvia.

Atual tricampeão mundial, após os títulos de 2002, 2006 e 2010, o Brasil voltará a treinar no local do duelo neste domingo. Antes disso, a equipe nacional vem exibindo confiança de que pode conquistar um histórico tetracampeonato, apesar de hoje não ter o favoritismo que já ostentou, principalmente nas últimas duas edições da competição.

"O time evoluiu muito bem desde que voltamos da Liga Mundial. Foi um período muito produtivo de treinos e isso nos deixa muito confiantes. Claro que sabemos que vai ser uma competição muito difícil, temos uma estreia complicada contra a Alemanha, mas estamos treinando bem e vamos fazer o máximo para assegurar uma vitória na primeira partida", afirmou o central Lucão, em declarações reproduzidas neste sábado pelo site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Lucão é um dos seis brasileiros do atual time comandado por Bernardinho que foram campeões mundiais em 2010. Os outros são o levantador Bruno, o ponteiro Murilo, o central Sidão, o oposto Leandro Vissotto e o líbero Mário Jr.

O Brasil irá integrar o Grupo B do Mundial, que além da Alemanha conta também com Cuba, Finlândia, Coreia do Sul e Tunísia. Na Polônia, a seleção nacional buscará o tetracampeonato após ter se sagrado vice-campeã da Liga Mundial, no mês passado.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo