1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Vôlei brasileiro já treina na Itália para fase final da Liga Mundial

AE - Agência Estado

07 Julho 2014 | 20h 25

Brasil, Irã, Itália, Rússia e Estados Unidos jpa estão classificados, e os jogos acontecerão entre 16 a 20 de julho, em Florença

Um dia depois de se classificar no sufoco para a fase final da Liga Mundial, superando a Polônia nos critérios de desempate na disputa pelo terceiro lugar do Grupo A graças à vitória por 3 sets a 1 sobre a Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei viajou nesta segunda-feira de Milão para Modena, onde ficará treinando antes do início da etapa decisiva do torneio, que acontecerá na semana que vem, em Florença.

Os jogadores do Brasil exaltaram a recuperação da equipe durante a competição, após começarem o torneio com duas derrotas em casa para a Itália e vencerem as duas últimas partidas na casa dos italianos. "Os dois últimos jogos aqui na Itália foram muito importantes. Em primeiro lugar, porque garantiram a nossa classificação e também porque nos provou que todo o treinamento e esforço valeram a pena. A equipe evoluiu muito desde o início do campeonato e chegamos agora com outro nível de jogo", avaliou o ponteiro Lucarelli.

Ele ainda falou sobre a permanência da seleção brasileira na Itália, com foco agora na preparação para a fase final, quando buscará seu 10º título da Liga Mundial. "É mais prático continuar aqui. Ficamos mais tempo longe de casa, mas ainda mais concentrados para essa próxima fase. Vamos treinar e estudar os adversários e fazer o máximo para voltarmos com mais um campeonato para o Brasil", afirmou Lucarelli.

CBV/Divulgação
Lucarelli é o ponteiro da seleção masculina

A disputa da fase final acontecerá de 16 a 20 de julho, em Florença. Brasil, Irã e Itália são os times garantidos na disputa, assim como Rússia e Estados Unidos, ambos classificados pelo Grupo B. A sexta e última participante será definida em confronto entre Austrália, Bélgica, França e Holanda, no fim de semana, em Sydney.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo