PUBLICIDADE

Publicidade

Zé Roberto se diz surpreso com evolução do Casaquistão

Seleção brasileira enfrentou dificuldades para derrotar europeias por 3 sets a 0 na primeira partida da segunda fase do Mundial da Itália

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico José Roberto Guimarães admitiu ter sido surpreendido com o bom desempenho da seleção do Casaquistão no confronto com o Brasil, nesta quarta-feira, no Mundial de vôlei disputado na Itália. O time brasileiro sofreu para vencer as casaques, apesar do placar de 3 sets a 0, em Verona. "É um time que melhorou do ano passado para esse e deu trabalho nos dois primeiros sets", reconheceu o treinador. "O Casaquistão joga com muitos cruzamentos e diferentes combinações de jogadas. Tivemos um pouco de dificuldade no início, mas quando nossa defesa começou a tocar nas bolas e o nosso bloqueio simples apareceu conseguimos mais contra-ataques. O importante foi a vitória e os três pontos."

Seleção de Zé Roberto enfrentou o Casaquistão no Grand Prix de 2013 Foto: Divulgação/FIVB

PUBLICIDADE

Uma das líderes da seleção brasileira, Thaísa admitiu a surpresa com a evolução demonstrada pelo Casaquistão desde 2013. "O time casaque está muito diferente em relação ao ano passado. Foi um jogo difícil. Conseguimos manter a concentração, principalmente, nos momentos decisivos e isso é muito importante. Estamos todas nos ajudando o que também é fundamental", comentou.

Nesta quinta-feira, o adversário será a Holanda, a partir das 15 horas. Se o Brasil vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, garantirá a classificação para a terceira fase do Mundial. Zé Roberto, contudo, acredita que as brasileiras não terão um jogo tranquilo.

"As holandesas também melhoraram do ano passado para esse. Jogamos contra elas quatro vezes no ano passado em amistosos pelo Brasil. É um time que tem feito jogo duro com todas as equipes", alertou o técnico brasileiro.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.