Esportes

esportes

Mercado da Bola

Confira as últimas especulações e contratações dos grandes clubes brasileiros para 2015

A temporada 2014 do futebol brasileiro mal chegou ao fim, mas os principais clubes do País já pensam no próximo ano. Em todo esse período sem bola rolando, as especulações de transferências de jogadores tomam conta do noticiário esportivo. Por isso, o negócio é acompanhar atentamente todos os rumores e também os principais reforços de seu clube para 2015. Fique ligado!

ACOMPANHE AO VIVO

Atualizar
  • 14h51

    23/01/2015

    Mesmo com proposta do futebol chinês, Fred deve ficar no Fluminense. Quem afirma é o técnico Cristóvão Borges que, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, admitiu o temor de perder mais atletas. "As conversas estão adiantadas para que Fred fique. Ainda não posso confirmar porque não está assinado. Mas a chance de ficar é muito grande", garantiu o treinador. O atacante tem contrato com o clube até o dia 31 de dezembro.

    Divulgação

  • 13h46

    23/01/2015

    Mesmo sem sacramentar a permanência do atacante, o Corinthians busca um reserva para a posição de Guerrero. Em crise financeira, equipe quer gastar pouco para buscar opção que falta para fechar elenco. Guilherme, , Kieza, Anselmo Ramon, Hernane 'Brocador' e até Henrique, ex-Palmeiras, são cogitados, mas nenhum é unanimidade entre diretores.

    Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

  • 13h04

    23/01/2015

    Na iminência de perder o goleiro Aranha, Enderson Moreira pede a contratação de Vanderlei, destaque do Coritiba nas últimas temporadas. O Santos também vai atrás de um jogador do Alviverde para suprir a ausência de Edu Dracena: Leandro Almeida, capitão da equipe, é o principal alvo. Sem dinheiro em caixa, o time da baixada procura formas de viabilizar o negócio cedendo alguns jogadores.

    Divulgação

  • 12h05

    23/01/2015

    Apenas o anúncio oficial separa o volante Lucas Silva do Real Madrid. Vice de futebol do Cruzeiro já admite que o negócio está praticamente fechado e é 'difícil de contornar'. Além do alto valor que será desembolsado pelos merengues, há o interesse do jogador em defender uma das maiores equipes do mundo. Nesta quinta-feira, o jogador deixou o treino mais cedo para realizar exames físicos 'de rotina'. Porém, tudo indica que este seria o último passo para a transferência de Lucas.

    Reprodução/MARCA

  • 09h54

    23/01/2015

    Meia Montillo é oferecido ao Cruzeiro, mas é rejeitado pelo clube. Diretores celestes afirmam 'não ter clima' para o argentino voltar a atuar pela equipe após saída conturbada em 2012. À época, representantes do clube alegam que o empresário de Montillo ofereceu o atleta a Corinthians e Santos sem o conhecimento do time da Toca da Raposa II. 

    Pedro Vilela/VIPCOMM

  • 14h42

    22/01/2015

    Atacante Osvaldo, ex-São Paulo, é oficialmente apresentado no Al-Ahli, da Arábia Saudita. O atleta foi vendido por 1,8 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,2 milhões). Em rede social, ele comemorou a chegada ao novo clube: "Obrigado a todos do Al-Ahli pelo carinho, eu darei o meu melhor", escreveu Osvaldo.

    Reprodução/Twitter

  • 11h58

    22/01/2015

    Nesta janela do inverno europeu, a bola da vez parece ser o volante francês Paul Pogba, da Juventus. Após receber proposta do Manchester United, o atleta também entrou na mira do Chelsea, que estaria disposto a ceder 'pacotão' de jogadores para superar a oferta dos rivais. Obi Mikel, André Schürrle e o brasileiro Ramires seriam os envolvidos e podem trocar a Inglaterra pelo futebol italiano.

    Gampiero Esposito/Reuters

  • 10h02

    22/01/2015

    Vice de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro revela que o lateral Álvaro Pereira pediu para se transferir ao Boca Juniors, da Argentina. Descontente com a reserva, o uruguaio teve seu pedido negado e terá de cumprir seu contrato até o fim, que se encerra no dia 30 de junho.

    Divulgação

  • 15h16

    21/01/2015

    Assim como Conca, o capitão do Fluminense, Fred, também tem proposta do Shanghai Dongya, da China, e pode deixar o clube. Representantes do jogador já abriram negociações e esperam um desfecho até a próxima semana. Na última rodada do Brasileirão de 2014, Fred escancarou sua insatisfação e alegou salários atrasados. Além de Fred e Conca, o Fluminense também pode perder Walter e Wagner, oferecidos ao Santos, mas o clube da Vila Belmiro se assustou com os valores.

    Fabio Motta/Estadão

  • 13h37

    21/01/2015

    Éverton Ribeiro é mais um a receber proposta 'irrecusável' do futebol árabe. Ao atleta do Cruzeiro, foi oferecido um salário de 4,5 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 1 milhão por mês). O clube interessado não foi revelado pela diretoria e teve sua proposta rejeitada, pois o clube celeste a considerou baixa e tenta evitar um 'desmanche' do time bicampeão brasileiro após perder Ricardo Goulart.

    Bruno Domingos/Mowa Press

  • 11h45

    21/01/2015

    Presidente do Shandong Luneng, da China, chega ao Brasil para iniciar conversas com o Flamengo por Montillo. Meia argentino é sonho antigo do Rubro-Negro e assumiria o posto de camisa 10 e ídolo que está nos planos do diretor Rodrigo Caetano. Porém, os chineses fazem jogo duro pela falta de peças de reposição. O técnico Cuca, que treina Montillo no clube chinês, já afirmou que o atleta é 'indispensável', mas a vontade do jogador de vestir a camisa rubro-negra pode influenciar na negociação.

    Daniel Teixeira/Estadão

  • 14h16

    20/01/2015

    Atacante colombiano Riascos é apresentado como novo reforço do Cruzeiro para a temporada. O atleta teve 100% de seus direitos adquiridos pelo time celeste e assinou um contrato de três anos. O curioso é que Riascos foi o autor do pênalti defendido de forma emblemática pelo goleiro Victor, do Atlético-MG, nos acréscimos do duelo contra o Tijuana pelas quartas-de-final da Libertadores de 2013, que terminou com o título atleticano.

    Divulgação

  • 12h38

    20/01/2015

    Edu Dracena está muito próximo do Corinthians. O clube do Parque São Jorge espera anunciar o reforço ainda nesta terça-feira. A diretoria e o técnico Tite querem que o atleta volte aos treinos e à preparação para a temporada o mais rápido possível. Como capitão do Santos, ele foi conquistou a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e três vezes o Campeonato Paulista. Ele chega para assumir a titularidade da zaga corintiana e disputar a pré-Libertadores já no próximo dia 4, contra o Once Caldas, da Colômbia.

    Daniel Teixeira/Estadão

  • 15h00

    19/01/2015

    Com dois títulos brasileiros e um da Libertadores pelo clube, Elano está de volta ao Santos para sua terceira passagem pela Vila Belmiro. O meia de 33 anos, que estava na Índia, foi apresentado nesta segunda-feira no CT Rei Pelé e garantiu que sua experiência será importante para ajudar os atletas mais jovens do elenco. Ele chega com um contrato curto, apenas até o fim do Campeonato Paulista.

    Guilherme Dionizio

  • 13h04

    19/01/2015

    O novo alvo do Boca Juniors é Álvaro Pereira, lateral esquerdo do São Paulo que pertence à Internazionale. Os argentinos estudam tanto a possibilidade da compra dos direitos do atleta como a chance de um novo empréstimo. A chegada de Carlinhos ao clube do Morumbi deve facilitar a saída do uruguaio.

    Divulgação

Estadão Blue Studio Express

Conteúdo criado em parceria com pequenas e médias empresas. Saiba mais.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.