PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diálogo intercontinental sobre futebol, com toques de política, economia e cultura.

Cristiano ou Ibra: um dos dois vai rodar

 

Por Carles Martí (Espanha) e José Eduardo Carvalho (Brasil)
Atualização:

Edu: Cristiano contra Ibra... Mas a boa notícia é que teremos aqui Modric, Eduardo e Mandzukic, além dos franceses.

Carles: Está dando a Islândia por morta?

 Foto: Estadão

Edu: Ah, convenhamos. Quem joga lá? Sigurdsson, que ajuda Paulinho nos Spurs, e mais quem?

Carles: Não viu as comemorações de gols criativas deles? Seria uma atração adicional.

PUBLICIDADE

Edu: Vi e seria muito legal ter esses maluquetes por aqui. O problema é que, para comemorar, eles têm que fazer os gols antes. Aí complica.

Publicidade

Carles: Suécia, França, Romênia e Croácia decidem em casa. E Portugal não, tenho minhas dúvidas quanto aos lusos. Se bem que tem sido um desastre em casa.

Edu: É o maior ameaçado, tem defesa ruim e ataque ineficiente. Tudo depende de Cristiano. E Ibra tem sido mais decisivo.

Carles: Viu o gol dele neste fim de semana, marca da casa?

Edu: Um golpe de taekwondo.

Carles: Palpitamos? Para mim, passam Suécia, França, Grécia e Croácia.

Publicidade

Edu: Acho que passa Romênia, mais pela inconstância da Grécia. Se bem que nem uma nem outra faria falta na Copa. Quem vencer virá passar umas férias tropicais... E a França vai sofrer um pouco na Ucrânia, no jogo de ida.

Carles: É possível, mas conto com a habitual indolência romena e a dureza dos gregos. Sem dúvida que Ucrânia é um adversário complicado, pior até que Portugal, apesar de Cristiano, mas acho que o ídolo madridista não estava totalmente equivocado quanto às complicações de enfrentar o time de Monsieur Michel.

Edu: Mas, como sempre, Portugal mostra que é um time 'zicado'. De longe, tem a missão mais complicada da repesca. Vamos começar a mobilizar a colônia por aqui para dar uma força nos dias 15 e 19.

Carles: Sorte aos vizinhos!

//www.youtube.com/embed/wYNuWfhH0HQ //www.youtube.com/embed/HdA5vcke8tA //www.youtube.com/embed/P5VGlI7Cimk //www.youtube.com/embed/X2WBCTzOfjA

Publicidade