PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol dentro e fora do campo

Opinião|A cobrança de Andrés

Andrés Sanchez é o grande mentor do Itaquerão, a arena que o Corinthians ergue para si e para a Copa do Mundo de 2014. Pode-se (e deve-se) discutir turbulências na fase inicial da gestação do bebê - como a incompreensível interferência de Lula, então presidente, para "convencer'' a Construtora Odebrecht a tocar o projeto.

Foto do author Almir Leite
Atualização:

Mas, não fosse o ex-presidente corintiano, o sonho ainda estaria no papel, lugar onde ficaram todos os outros planos da casa própria para a Fiel.

PUBLICIDADE

Por conta disso, Andrés tem autoridade para cobrar do poder público o início das obras viárias no entorno do estádio, como fez no domingo, dia em que visitou as obras para prestigiar o casório coletivo ocorrido por lá.

Trata-se de um pacote de quatro intervenções que vão custar quase R$ 500 milhões, de responsabilidade da Prefeitura e governo do Estado de São Paulo. Até agora, fala-se muito, promete bastante, mas "men at work'' que é bom....

Integrantes da Secopa estadual e municipal têm alteração de humor quando se toca no assunto. O fato, no entanto, é que tais obras não saem da fase do projeto executivo, da licitação...

A última estimativa (ou promessa) foi que as obras começariam em junho. Já estamos na segunda quinzena do mês e nada. Situação igualzinha à da maioria das boras de infraestrutura prometidas País afora tendo a Copa com0 argumento (ou desculpa).

Publicidade

Portanto, Andrés tem razão ao cobrar. Já passou da hora de as obras no entorno da Arena do Corinthians começar. Ou não?

Opinião por Almir Leite

Editor assistente de Esportes, cobriu 4 Copas do Mundo e a seleção brasileira por 10 anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.