PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol dentro e fora do campo

Opinião|Árbitros de futebol pedem audiência com Dilma

Em meio ao bombardeio que estão sofrendo pelos erros cometidos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro - sobretudo na do fim de semana passado -, os árbitros de futebol continuam firmes na luta para tentar conquistar o direito de arena. Para isso,  pediram nesta terça-feira uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, que ao assinar o Profut  vetou o artigo que destinava  à categoria 0,5% do valor das cotas pagas pela TV para a transmissão das partidas.

Foto do author Almir Leite
Atualização:

Se tiverem sucesso e conseguirem acesso ao gabinete de Dilma - a classe seria representada da audiência pelo presidente da Anaf, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, Marco Antônio Martins - eles vão tentar explicar que o dinheiro (calcula-se R$ 9 milhões/ano) seria também investido no aperfeiçoamento da categoria.

PUBLICIDADE

Mas como não é certo que serão recebidos por Dilma, os juízes tratam de se cercar. Também pediram audiência com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha.O Congresso, é bom lembrar, tem poderes para derrubar o veto de Dilma.

E nesta terça-feira estava prevista a ida do ex-árbitro e deputado federal pelo Paraná Evandro Rogério Roman à Casa Civil, também com o objetivo de defender o pleito dos árbitros.

Outra medida será o ingresso no máximo até esta quarta-feira de ação civil na Justiça pedindo para que seja impedida a divulgação da imagens dos juízes durante as partidas.

Essa "briga'' vai longe.

Publicidade

 

Opinião por Almir Leite

Editor assistente de Esportes, cobriu 4 Copas do Mundo e a seleção brasileira por 10 anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.