PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol dentro e fora do campo

Opinião|Bom teste para a seleção

A seleção brasileira vem de uma série de vitórias. Mas só bateu em galinhas mortas. China, Japão, Iraque, África do Sul (cujo pescoço foi bem difícil de torcer)... Nesta quarta volta a ter um adversário propriamente dito pela frente, a Colômbia.

Foto do author Almir Leite
Atualização:

É boa oportunidade para Mano Menezes testar o esquema sem atacante fixo na área. Ele não vai ter Hulk, seu preferido, escalou Thiago Neves - que vem produzindo pouco no Fluminense e, fosse fase mais aguda de preparação, não mereceria estar na seleção -, mas o que vale mesmo é ver como o sistema se sai diante de uma boa equipe.

PUBLICIDADE

Também será excelente teste para o sistema defensivo, aparentemente um pouco mais vulnerável após a salutar opção, por parte de Mano, de dois volantes, Ramires e Paulinho, que gostam de sair para o jogo em vez de se limitarem a marcar.

A Colômbia não faz e nem nunca fez parte da elite da bola, mas atualmente tem ótimo time, que realiza excelente campanha nas Eliminatórias e conta com um centroavante, Falcao García, que é um dos três melhores do mundo.

Merece respeito.

Mas é ideal para Mano Menezes finalmentevencer um jogo contra uma equipe importante - no caso, que está em boa fase. Assim, terminará o ano com uma calmaria pra lá de necessária às vésperas de uma temporada importante para a seleção, como será a de 2013.

Publicidade

SUPERCLÁSSICO?

Bom negócio a volta de Fred e a primeira convocação de Diego Cavalieri para o jogo do dia 21, contra a Argentina.Mas ao levar Durval e Fellype Gabriel Mano mostra que o tal "joguito'' na vale nada.

 

 

Opinião por Almir Leite

Editor assistente de Esportes, cobriu 4 Copas do Mundo e a seleção brasileira por 10 anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.