As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dunga não muda a seleção. E isso é ruim

Almir Leite

22 de outubro de 2015 | 11h32

Ainda bem que teve uma novidade, Cássio. O goleiro do Corinthians de fato merecia uma oportunidade, como disse Dunga, e, pensando à frente, é uma aposta bem melhor do que Julio Cesar, nome que foi estudado pela comissão técnica.

Assim, a seleção brasileira que enfrentará Argentina e Peru pelas Eliminatórias, terá pelo menos uma novidade. Porque Marcelo Grohe está machucado. Do contrário, não haveria nem essa novidade.

Todos sabiam que seria assim. Que Dunga não mexeria na lista, a não ser para promover a mais que óbvia volta de Neymar (Lucas Moura dançou). E também para recolocar no grupo Danilo, seu lateral-direito preferido.

De resto foi o grupo que esteve nos jogos com Chile e Venezuela – grupo final, pois os que estavam na lista inicial e foram cortados não voltaram.

Manter o grupo, via de regra, é salutar, positivo. Dá estabilidade, entrosamento, confiança.

Mas numa seleção tão crua, irregular, a falta de novidades é até frustrante.

A seleção, convenhamos, vem negando fogo nos momentos importantes – vencer e jogar bem em amistosos é legal, mas não leva a nada.

E não buscar algumas novas alternativas – lembrando que Dunga vive a dizer que tem uma lista de 50 candidatos a vestir a camisa da seleção – pode limitar  muito o trabalho. Pensando no futuro.

Ainda assim, o Brasil irá a Rússia. É impossível não se classificar quando de dez concorrentes, cinco têm vaga (a Oceania não conta, né?).

Mas do jeito que as coisas caminham, lá chegando… Vai ser de doer.

DEL NERO, O PATÉTICO

Por que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, insiste em aparecer nas convocações de Dunga? Já que não vai aos jogos, deveria ficar em seu gabinete nessas horas também.

Mesmo porque, para ficar como um  “dois de paus” – os antigos conhecem bem essa expressão – e se negar a responder perguntas, é melhor não aparecer.

Patético, ridículo. E claro sinal de que Del Nero, atolado até o pescoço em problemas, está sendo muito mal aconselhado.