Foto do(a) blog

Futebol dentro e fora do campo

Opinião|Neymar? Real Madrid e Barça brigam por Mbappé

PSG terá de negociar um de seus craques para se adequar ao fair play financeiro da Fifa e craque francês está na mira dos espanhóis

PUBLICIDADE

Foto do author Almir Leite
Atualização:

Em vez de contratar Neymar, o Real Madrid poderá acabar optando por outro craque do Paris Saint-Germain: Mbappé. O interesse pelo brasileiro permanece, mas a possibilidade de o time da capital espanhola investir no jovem francês vem ganhando força.  O Real precisa de alguém que possa substituir Cristiano Ronaldo à altura e seus dirigentes e integrantes da comissão técnica entendem que os dois jogadores têm amplas condições de cumprir tal missão.

Os merengues têm um concorrente de peso na briga por Mbappé. O Barcelona também se interessa pelo atacante francês.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

As circunstâncias conspiram a favor da dupla espanhola. Na metade do próximo ano, o Paris Saint-Germain vai ter de negociar jogadores para se adequar às exigências do fair play financeiro da Fifa. Precisará desembolsar cerca de R$ 750 milhões em multa por ter burlado as regras. Do contrário, poderá até ser penalizado com a exclusão de competições europeias. Para isso, terá de negociar jogadores.  E há, no clube, quem defenda que a melhor solução é se "livrar'' de um dos dois mais caros: Neymar ou Mbappé.

É aí que entram os espanhóis, e que crescem as chances de o negociado ser Mbappé. Isso porque o PSG continua convicto de que Neymar é o melhor caminho para conquistar a Liga dos Campeões - plano do grupo árabe que detém o controle do clube para alçá-lo à condição de gigante do futebol mundial. Por isso, os dirigentes farão de tudo para mantê-lo (nunca é demais lembrar que jogar no Real é algo que seduz Neymar). Assim, entendem ser mais apropriado para seus interesses "descartar'' Mbappé.

O Real também vê com bons olhos o investimento em um jogador reconhecidamente talentoso e que tem muito a evoluir. Como é jovem, talvez demora um pouco para ser "o cara'', mas isso não está sendo visto como problema.

Publicidade

O Barcelona quer Mbappé para dar um companheiro à altura para Messi (o argentino gostaria de ter novamente Neymar a seu lado, mas admite que isso é quase impossível). Por isso, está disposto a jogar pesado. E, segundo se comenta na Espanha, poderá até colocar Philippe Coutinho no negócio.

É aguardar para ver qual dos rivais levará a melhor em mais essa briga.

Opinião por Almir Leite

Editor assistente de Esportes, cobriu 4 Copas do Mundo e a seleção brasileira por 10 anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.