Foto do(a) blog

Futebol dentro e fora do campo

Opinião|O Itaquerão. De novo!

Não tivessem as manifestações respingando na Fifa, por comprometer a imagem de uma competição da qual ela tem a patente, e pela ameaça física a membros de sua "família'' e teríamos, em plena Copa das Confederações, outra polêmica envolvendo o estádio de abertura da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Foto do author Almir Leite
Atualização:

Jérôme Valcke desmarcou às pressas reunião que tinha na sexta-feira com a vice-prefeita paulistana, Nádia Campeão, e com Andrés Sanchez,nomeado pelo Corinthians para trabalhar nas questões envolvendo o Itaquerão.

PUBLICIDADE

Teve de ficar no Rio para cobrar, e ameaçar,o COL e o governo brasileiro.

A reunião, adiada e que talvez ocorra na semana que vem, iria discutir o plano para a implantação das tais estruturas temporárias necessárias para chegar aos 68mil e habilitar o Itaquerão para abrir a Copa.

Isso porque, até agora, não tem a tal tomada de preços prometida pela empresa que vai bancar a obra, não tem a empresa que vai executar a obra e, dizem, não tem nem o projeto de tal parte da obra.

Ou seja, o Itaquerão estáprometido para 31 de dezembro - lembram que falou-se até para o próximo mês de setembro? -,e Valcke, por cortesia, esticou a entrega para 5 de janeiro.Mas ainda faltam coisas básicas para resolver.

Publicidade

Só falta recomeçar a história de levar a abertura da Copa para Brasília...

 

 

Opinião por Almir Leite

Editor assistente de Esportes, cobriu 4 Copas do Mundo e a seleção brasileira por 10 anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.