As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Seleção do Brasileirão. E quem fica com as vagas na Libertadores

Almir Leite

11 de dezembro de 2016 | 12h50

Fim de temporada no futebol nacional é época de fazer a seleção do Campeonato Brasileiro. O blog também tem a sua, com alguns nomes que dificilmente estarão na “seleção oficial”, aquela eleita pela CBF.  Vamos lá!

Jailson (Palmeiras); Victor Ferraz (Santos), Geromel (Grêmio) Mina (Palmeiras) e Jorge (Flamengo); Tchê Tchê (Palmeiras), Moisés (Palmeiras e Diego Souza (Sport); Marinho (Vitória) Gabriel Jesus (Palmeiras) e Robinho (Atlético-MG).

Técnico: Cuca

Técnico revelação: Jair Ventura (Botafogo)

Craque do campeonato (só do campeonato!): Moisés (Palmeiras)

Jogador revelação: Ninguém.

ÚLTIMA RODADA/PITACOS

O blog não é afeito a palpites, mas abre exceção nesta última rodada do Brasileiro por dois motivos:

1 – Briga pelas últimas vagas na Libertadores – Pelo andar da carruagem, Atlético-PR (joga em casa com o Flamengo) e Botafogo (visita um Grêmio que já entrou de férias), que dependem apenas de suas próprias forças, se classificam. O Corinthians, que com seu time fraquinho, fraquinho visita o Cruzeiro, fica fora.

2 – Rebaixamento. A última vaga, pelo que não fez dentro de campo e pelo que seus jogadores e, principalmente dirigentes, fizeram fora dele, é do Internacional.

 

FÉRIAS

Não são só os jogadores e os treinadores que entram em férias. O blogueiro também (e não vai nem participar das tradicionais peladas). Até janeiro, ou antes, em edição extraordinária!!!