PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Na pista e no campo

Marilson Gomes dos Santos confirmado na Maratona de Londres

A organização da Maratona de Londres divulgou, nesta terça-feira, o pelotão de elite que largará para os 42.195 metros de prova no dia 13 de abril. A prova, uma das mais prestigiosas (e rápidas), terá o brasileiro Marilson Gomes dos Santos mais uma vez. E está cercada pela expectativa da estreia de Mo Farah na distância - a briga não vai ser fácil, já que do grupo de elite, três atletas já correram abaixo de 2h04 e seis quebraram a barreira das 2h05.

Por Amanda Romanelli
Atualização:

O recorde pessoal de Marilson na maratona é 2h06min34, e foi conquistado justamente na capital londrina, em abril de 2011. O bicampeão da Maratona de Nova York tenta, há pelo menos dois anos, melhorar essa marca e bater o recorde sul-americano (2h06min05) que pertence a Ronaldo da Costa desde 1998 (à época, recorde mundial). Para isso, o brasileiro disputou no ano passado, pela primeira vez, a Maratona de Berlim, mas não conseguiu atingir seu objetivo.

Foi em Berlim, contudo, que Wilson Kipsang tornou-se o novo recordista mundial da prova, ao vencer com o tempo de 2h03min23. O queniano também está confirmado para correr em Londres, assim como Stephen Kiprotich, atual campeão olímpico e mundial da prova - o ugandense, aliás, era um ilustre desconhecido no mundo das maratonas até surpreender nos Jogos de 2012.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.