Abre o olho, Kaká!

Abre o olho, Kaká!

Antero Greco

15 de setembro de 2010 | 21h11

Kaka_RealMadrid_27042010_AngelDiaz_EFE_420

A certa altura do jogo entre Real Madrid e Ajax, nesta terça-feira, a tevê mostrou Kaká ao lado de Serginho Groismann, numa das tribunas do Santiago Bernabéu. O apresentador global, com a camisa do Real Madrid, trocava ideias com o astro, que tomava refrigerante e via seus companheiros no desafio com os holandeses. Kaká está em fase de recuperação de cirurgia e deve ter saído do estádio encafifado. Se o Real continuar a comportar-se como nos 2 a 0, na estreia na Copa dos Campeões, vai ser duro cavar lugar.

O Real sufocou o Ajax desde o início, estonteou o rival e o levou ao nocaute. A surra só não foi maior porque Stelekenburg pegou arremates de tudo quanto foi jeito: de perto, de longe, de cabeça, à queima-roupa. O goleiro vice-campeão do mundo evitou vexame histórico. Os dois gols do argentino Higuain foram os únicos momentos em que ele não pôde fazer milagre.

O que chamou a atenção foi a disposição do Real Madrid e a desenvoltura de alguns de seus jogadores. Higuain fez dois e perdeu uma penca. Cristiano Ronaldo começou meio displicente e depois desembestou a criar chances – e a desperdiçá-las também. Di Maria jogou um bolão, ao entrar na vaga de Benzema (fora da partida). Khedira esteve soberbo na marcação, assim como o Xabi Alonso e Ozil comeu a bola. O alemão deixou o campo sob aplausos gerais. Ele é muito bom, tem tudo para se tornar um dos destaques do time do José Mourinho.

O Real está em fase de moldagem, sob o comando do português carrancudo e eficiente. Isso pode ajudar o Kaká, se não demorar muito pra retomar atividade. Mas, do jeito que as coisas se apresentam, a interrogação já paira no ar: quem iria para o banco? Osil não, Xabi Alonso e Khedira dificilmente. Higuain é bobagem tirar, Cristiano parece intocável. Seria o Di Maria ou o Benzema? Talvez, mas o argentino também não está para brincadeira.

É bom Kaká ficar muito esperto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.