PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Adriano precisa se benzer

Por Antero Greco
Atualização:

Não sei se Adriano segue alguma religião. Mas não custaria nada ele se benzer, tomar um banho de sal grosso, colocar raminhos de arruda na orelha. Que tremenda zica teve o rapaz, ao sofrer ruptura de tendão de Aquiles do pé esquerdo, em sessão de treinos realizada na tarde desta terça-feira, no Corinthians! O incidente fará com que seja operado na quarta-feira e há previsão de retorno às atividades dentro de cinco meses.

PUBLICIDADE

Isso significa que Adriano perderá no mínimo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A estreia estava marcada para a abertura, no dia 22 de maio. Adriano treinava para perder os declarados 6 quilos excedentes, depois de ficar parado por fratura no ombro sofrida em janeiro, em jogo da Roma, sua ex-equipe, contra a Lazio, pela Copa Itália.

A contusão emperra a luta do atacante de retomar a carreira com regularidade, o que não ocorre desde o primeiro semestre do ano passado, quando trocou o Flamengo pela Roma. Adriano havia sido um dos pontos altos na campanha do time carioca na conquista do Brasileiro de 2009 e julgou oportuno voltar para a Itália, após a saída frustrante da Inter. A passagem pela Roma foi péssima e a ruptura, decepcionante.

É impressionante como a maré lhe anda desfavorável. Quando tudo parece calmo, surge algo para tumultuar. Em geral, ele é quem dá margem para o azar, ao envolver-se em confusão. Desta vez, assim como no caso do ombro, foi má sorte no duro, já que estava no trabalho.

A diretoria do Corinthians deverá agir com firmeza no apoio a Adriano. O importante, agora, é evitar que entre em depressão por causa da impossibilidade de jogar. Se perder o controle, ficará mais dolorosa a fase de recuperação. Que ele tenha forças e cabeça, é o que lhe desejo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.