EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Corinthians líder e Sport muito valente

Corinthians e Sport são duas das melhores equipes do Brasileiro. O encontro entre ambas não poderia ser monótono - e não foi mesmo! Ao contrário, entra para a lista dos duelos mais interessantes do campeonato no primeiro turno. Terminou com vitória paulista por 4 a 3, mas com placar aberto até o fim. Não é por acaso que continuam na parte de cima da competição.

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

O que chamou a atenção no jogo foi a quantidade de gols. Algo anormal, sobretudo pelo retrospecto impecável do Corinthians, que entrou em campo como a defesa menos vazada, com apenas 10 gols. O Sport, por outro lado, sustentava a marca de apenas uma derrota na Série A, e fora de casa, justamente para o Atlético-MG. Fora isso, conseguiu empates e vitórias.

PUBLICIDADE

O Sport foi valente do começo ao fim. Largou, até, melhor do que o Corinthians. Mas prevaleceu a eficiência alvinegra, que abriu o marcador na primeira arrancada, com Luciano aos 12 minutos. O Leão não se abalou, foi à frente e empatou pouco depois, com André, o surpreendente atacante que ressurgiu no campeonato. Daí pra frente foi equilíbrio cá e lá, até Luciano aparecer de novo para recolocar o Corinthians em vantagem, segundos antes do intervalo.

Luciano poderia ter fechado a conta no início da etapa final, em lance individual salvo em cima da linha. Mas veio o terceiro gol, em arrancada de Malcom, que  Samuel  Xavier tentou cortar, mas mandou para o gol. (O juiz deu gol para Malcom.) Sorte liquidada? Que nada. Hernani Brocador, que havia substituído André, agitou o estádio em Itaquera com dois gols e um empate quase improvável.

Daí entrou em cena a arbitragem. Numa jogada de  linha de fundo,  a bola chutada por Guilherme Arana tocou no braço de Rithely e o árbitro paulista Luís Flávio de Oliveira marcou pênalti. Jogada no mínimo polêmica. Jadson fez o gol que definiu o 4 a 3. (Em lance similar, em Cruzeiro x Flamengo, na quinta rodada, o mesmo árbitro não deu pênalti para o Fla.)

O que fica da partida? Muita coisa. O Corinthians se reencontrou, é forte, entrou de sola na briga pelo título, pode ficar com o rótulo de forte candidato. O Sport também tem fôlego para continuar na trilha do G4. E finalmente: por que escalar um árbitro da FPF para um jogo em que havia um paulista envolvido? Mais uma na conta da CBF.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.