Corinthians joga para ser campeão do turno

Antero Greco

20 de agosto de 2011 | 01h08

O começo de noite neste sábado pode ser de festa para o Corinthians dentro de campo. Basta ganhar do Figueirense, no Pacaembu, para fechar o turno em primeiro lugar, independentemente dos demais resultados desta rodada e daqueles da semana que vem.

Em caso de sucesso, o líder vai a 40 pontos e 12 vitórias, o que significa que não pode ser superado pelo Flamengo, seu mais direto perseguidor, que no momento tem 9 vitórias. No máximo, ambos podem empatar em pontuação até o fim desta fase. Só que os paulistas terão vantagem no número de triunfos. É título simbólico, mas conta para a autoestima.

O Corinthians tem a seu favor também o retrospecto como mandante, já que até agora perdeu apenas uma vez no Pacaembu (1 a 0 para o Cruzeiro) e na semana passada cedeu empate para o Ceará (2 a 2). O Figueirense, em contrapartida, é visitante bem comportado. Nas oito vezes em que saiu de casa neste campeonato perdeu 5, empatou duas e ganhou apenas do Atlético-MG (2 a 1).

Tite vai apostar basicamente na formação que bateu o Galo por 3 a 2, de virada, no meio da semana, em Ipatinga. Isso significa que Alex e Danilo jogam no meio, enquanto Liedson e Jorge Henrique ficam mais adiantados. Weldinho deve atuar na lateral-esquerda, na ausência de Fábio Santos. Ele tinha ido bem na direita, no período em que Alessandro ficou de molho.

O Corinthians deixa escapar essa chance só se relaxar demais, como aconteceu no segundo tempo da partida com o Ceará. Em circunstâncias normais, passa adiante e embica em direção ao returno como um dos mais fortes candidatos ao título.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.