PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Corinthians leva susto em treino de luxo

O jogo não foi mais do que coletivo de luxo para o Corinthians. Não se trata de menosprezar o simpático Capivariano, e sim uma constatação. A diferença entre as equipes é acentuada, como tem sido recorrente nos duelos entre os grandes e os pequenos no Campeonato Paulista de 2015. Uma pena, mas verdade.

Por Antero Greco
Atualização:

Ainda assim, Tite e seus rapazes levaram sustos na tarde deste domingo na visita a Capivari. A começar pelo gramado da "Arena" local, ruim demais, por causa das chuvas. Até aí, ok, pois o prejuízo era para todos. Outros sobressaltos vieram durante a partida.

PUBLICIDADE

O Corinthians, com força máxima (exceto Gil e Elias, na seleção), teve dificuldade no primeiro tempo e só conseguiu boa vantagem pouco antes do intervalo, nos gols de Emerson (42 minutos) e Guerrero (45). E com o adversário com um a menos, pois o goleiro Douglas havia sido expulso aos 24 minutos.

Daí veio o relaxamento alvinegro no segundo tempo. Toca pra cá, toca pra lá, até baixar a guarda e ver Kleiton Domingues fazer 2 a 1 aos 12 minutos. A sacudida fez o Corinthians acordar da soneca, e nisso resultou o terceiro gol, de novo com Guerrero (aos 20). Voltou ao cochilo, que levou ao gol de Fernando Lombardi aos 38 minutos.

O Capivariano acreditou na proeza do empate. Não deu. Em compensação conseguiu dobrar o número de gols sofridos pelo Corinthians: eram só dois até esta rodada. Algo preocupante para Tite? Sinal de frestas no sistema defensivo? Nem tanto. Foi soberba mesmo.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.