PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Corinthians sem asas no jogo com Red Bull

O mote das propagandas do Red Bull é o de que ele dá "asas" a quem o consome. Deve acrescentar-se que ele corta as asas de quem o enfrenta. Pelo menos foi assim contra o Corinthians, na tarde deste sábado, no estádio deItaquera. O caçula da Série A do Paulista segurou o rival, diante de mais de 31 mil pagantes, e festejou o empate por 0 a 0.

Por Antero Greco
Atualização:

Corintianos também trataram de mostrar que não foi mau negócio o resultado. O técnico Tite, por exemplo, afirmou que aproveitou o jogo para experiências, como a de ter dois atacantes - Vagner Love entrou no segundo tempo no lugar de Cristian para jogar ao lado de Guerrero. Testou alternativas para usar em desafios no futuro, tanto no estadual como na Libertadores.

PUBLICIDADE

A tentativa pode render adiante, mas nesta rodada não deu em nada. O Corinthians esteve aquém do habitual, pela primeira vez passou em branco na temporada, e travou diante de um adversário que soube marcar bem. No primeiro tempo, o Red Bull foi atrevido a ponto de obrigar Cássio a fazer duas defesas, em chutes de longa distância.

A estratégia alvinegra, em essência, foi a mesma de outras partidas: muita troca de passes e recomposição rápida do sistema defensivo quando houvesse perda de bola. Nesse aspecto, não é preciso ensaiar muito; a equipe está acostumada desde a passagem anterior de Tite. O nó está em como passar com agilidade e atrevimento para jogadas de ataque.

Tem mais: a classificação no Paulista é mais do que certa, eventual tropeço diante do Red Bull não iria mudar nada na trajetória da equipe. Por que, então, não arriscar mais e ter como prêmio um jogo mais dinâmico do que ficar no rotineiro e terminar no zero? Ainda mais que foi praticamente um Corinthians com força total.

Pra refletir.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.