EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Fla tem a eficiência e a sorte de quem briga por título

Time que pretenda brigar por título precisa ter, acima de tudo, bom futebol. Sei, é o óbvio, mas não custa lembrar. Como qualidade adicional, é necessária eficiência, para conquistar pontos. E, de quebra, uma pitada de sorte vai muito bem, ajuda que é uma beleza.

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

Pois o Flamengo reúne, neste momento, essas características todas. O futebol é consistente, talvez o mais competitivo da Série A, ao lado de Corinthians, Vasco e, mesmo com oscilações, São Paulo. Coleciona bons resultados - ainda o único invicto, com 9 vitórias e 6 empates. E conta com ventos favoráveis, que o levam a fazer decisivo aos 44 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Esse Fla com aura de vencedor foi visto no começo da noite no Engenhão, no 1 a 0 diante do Coritiba. Não foi a melhor apresentação do novo líder do Brasileiro - longe disso. A equipe de Wanderlei Luxemburgo teve dificuldade diante de boa marcação do rival paranaense, falhou em passes e posse de bola, não criou tantas oportunidades. Ainda assim, se superou, como manda o figurino de quem quer fazer a festa no final da competição.

 Luxemburgo está tranquilo com o trabalho da defesa, não tem muito do que se queixar do meio-campo. O ataque dá suas vaciladas, tem seus altos e baixos. Deivid, ainda uma vez, se enroscou, perdeu oportunidade clara para marcar e foi substituído. Na alteração, o Fla retomou o rumo certo. Jael entrou aos 36 minutos, mandou uma bola na trave e aos 44 decidiu, ao aproveitar jogada de Ronaldinho Gaúcho (mais uma vez bem).

Quem achava o Fla apenas fogo de palha, certamente deve estar chamuscado.

 

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.