EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Galo e Santos iguais, e Levir leva vaia

Empate às vezes é bom negócio. Em outras ocasiões, não ajuda nem um lado nem outro. Caso dos 2 a 2 entre Atlético-MG e Santos, na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Com o resultado, os dois times têm a lamentar. O Galo tem 11 pontos e continua fora do bloco principal; os santistas foram para 7 e estão perto da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

O placar não empolgou, mas o duelo foi bom e interessante. As duas equipes jogaram com intenção de ir à frente, por opção dos treinadores e por necessidade. O Santos estava quatro jogos sem vencer e  o Atlético vinha de derrota no clássico com o Cruzeiro. O que se viu foi ao menos velocidade e disposição.

PUBLICIDADE

O Galo pressionou, porém levou o gol, marcado por Ricardo Oliveira, num boa arrancada, que deixou Leonardo Silva para trás. A virada mineira veio no primeiro tempo mesmo, com Werley (contra) e Dátolo. O empate final surgiu no segundo tempo, com Gabriel.

O detalhe que me chamou a atenção, no entanto, apareceu com intensidade após o apito final. A torcida do Atlético vaiou Levir Culpi, para demonstrar insatisfação pelo fato de o time ter empacado nas duas últimas apresentações em casa. Muita gente não gostou também da troca de Pratto por Jô, que entrou e não justificou a enésima chance.

Galo e Santos foram pra casa com a sensação de que enfrentarão turbulência logo, como tantos concorrentes da Série A. Diria, quase todos. Levir sente os primeiros sinais de desgaste com o próprio público, enquanto Marcelo Fernandes vê diminuir o crédito acumulado com a conquista do título paulista.

Entendo a preocupação do torcedor de ambos os lados. O mineiro se ressente da queda de desempenho do Atlético, que largou muito bem e se credenciou como concorrente ao título. O do Santos teme que a campanha no Estadual tenha sido apenas fogo de palha. As próximas rodadas dirão se os temores são duradouros ou apenas fumaça.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.