PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Palmeiras abre vantagem contra um bom Coritiba

O Coritiba teve chances de abrir diferença significativa diante do Palmeiras, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disputado nesta quinta-feira, na Arena Barueri. O time paranaense criou várias oportunidades, na etapa inicial, e esbarrou em defesas do goleiro Bruno e em finalizações erradas. 

Por Antero Greco
Atualização:

Não aproveitou chances, foi punido com um pênalti no último minutos antes do intervalo, levou o segundo na segunda fase, quase tomou o terceiro e agora com a derrota por 2 a 0 fica com a vida mais complicada para o tira-teima de volta, na semana que vem, em Curitiba. Desafio e tanto, mas não insuperável, pela qualidade de seus jogadores e pelo retrospecto positivo como mandante.

PUBLICIDADE

O torcedor palmeirense lotou o campo de Barueri, fez barulho, tentou fazer a parte dele, com incentivo do começo ao fim. Mas suou frio logo aos 7 minutos, quando Júnior Urso aparecer na cara de Bruno e chutar em cima do goleiro.  Depois, teve nos pés de William outra ocasião excelente, e de novo Bruno interveio. Mais tarde, Everton Costa e Gil se confundem, livres, e a bola sobra para o goleiro.

O Palmeiras procurou frear a velocidade das arrancadas do Coritiba, criou muito pouco e se preocupou demais em compensar a ausência de Barcos e Henrique. Quando o sufoco parecia perto da pausa para descanso vem jogada que começou a mudar o rumo da decisão: bola na área, Jonas e Betinho se enroscaram, mas o juiz Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti. Valdivia cobrou e marcou.

O Coritiba largou no segundo tempo no mesmo ritmo forte do início, embora não tenha criado tanto quanto antes. O jogo continuou com jogadas mais ríspidas, o Palmeiras aumentou, com gol de Thiago Heleno aos 19 minutos (o Coritiba reclamou impedimento). Com a vantagem, o time de Felipão poderia ficar mais relaxado, mas aos 24 Valdivia fez bobagem, levou o segundo amarelo e o vermelho...

Com um a menos, o Palmeiras recuou, chamou o Coritiba e poderia ter alcançado diferença enorme, se Maikon Leite não desperdiçasse chance extraordinária, aos 36 minutos, depois de driblar o goleiro e finalizar mal. O Coritiba ainda reclamou, com razão, de pênalti de Márcio Araújo sobre Tcheco.

Publicidade

E os paranaenses mantiveram a bronca após o jogo. Resta-lhes, como consolo, o fato de terem feito uma bela apresentação, sobretudo no primeiro tempo, e de serem muito fortes e contundentes em casa. A decisão continua aberta.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.