PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Palmeiras deixa boa impressão na estreia

Como aperitivo valeu a pena a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Audax. Vá lá que se tratou apenas a largada da temporada de 2015 e que o adversário não é lá grande coisa. Mas o que se viu, no jogo disputado na tarde deste sábado no novo Palestra, foi um time renovado, na qualidade, no espírito, no comportamento. Muito diferente do desastroso catadão de 2014.

Por Antero Greco
Atualização:

O Palmeiras ideal não surgiu ainda e há diversos jogadores na boca de espera para entrar. Osvaldo de Oliveira trabalha com os que estão em condições físicas e legais e, no mínimo, tem uma ideia melhor do pessoal com quem poderá contar ao longo do ano.E, após alguns testes e a partida inaugural do Paulistão, deve ficar animado com o que vem pela frente.

PUBLICIDADE

O Palmeiras esteve arrasador no primeiro tempo, quando praticamente resolveu o problema, ao fazer três gols (e desperdiçar ao menos outros dois). Na segunda parte, diminuiu o ritmo, tirou o pé do acelerador e só levou o gol nos descontos. Queda normal, porque ninguém ainda atingiu o melhor condicionamento, a vantagem era grande e o Audax se ajustou.

Mas, no período em que sobrou, o Palmeiras teve algumas características elogiáveis: sistema de marcação bom, meio-campo ágil, velocidade no ataque, pressão na saída de bola do Audax e muita troca de passe. Ou seja, tudo o que se espera de um grupo com cara de vencedor.

O destaque outra vez foi Allione. O argentino tinha ido bem nos amistosos de preparação e voltou a ser o ponto de referência na equipe, com boas jogadas pela esquerda e passes nos dois primeiros gols. Bem Zé Roberto, Leandro, Robinho, Lucas e Victo Hugo. Candidatos a continuarem como titulares, mesmo quando estiverem na briga Dudu, Valdivia, Arouca, Alan Patrick.

Desnecessário frisar que foi tira-gosto, que Estadual não é grande parâmetro, que o Audax não foi resistente, etc. etc. Só os muitos fanáticos para achar que o Palmeiras está pronto. Não está, e quem tem bom senso (Osvaldo incluído) sabe disso. Mas sempre é bom, para o torcedor, ver que há postura diferente daquela pra baixo, medíocre e tosca do ano passado.

Publicidade

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.