PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Pedala, Robinho!

Por Antero Greco
Atualização:

Robinho ficou o tempo todo em campo, na vitória do Milan por 1 a 0 sobre o Genoa, na abertura da 5.ª rodada do Campeonato Italiano, na tarde deste sábado, em Milão. Deu dois chutes a gol, ensaiou algumas trocas de passes com Ronaldinho Gaúcho e Ibrahimovic, ajudou a defesa em esporádicos lances mais agudos e não passou disso. Parece ainda pouco à vontade em um time que também joga com o freio de mão puxado.

PUBLICIDADE

O ex-santista ganhou sua primeira chance completa de mostrar serviço, desde que chegou ao clube vindo do Manchester City, e percebeu que terá dificuldade para encaixar-se. Atuou mais pela faixa direita de ataque, embora em alguns momentos tenha cedido espaço para Boateng, e no segundo tempo atreveu-se a entrar pelo meio da área. Ficou evidente que está testando o terreno na nova casa. Tão tímido que só esboçou pedaladas e não teve coragem de levar sua marca registrada adiante.

O Milan também não ajuda muito. Os lances de qualidade são poucos e, na maior parte, saem dos pés de Ronaldinho Gaúcho. O astro, porém, manteve o ritmo gangorra em suas apresentações: começou bem, deus bons passes para Ibrahimovic e Robinho, depois cansou. Na metade do segundo tempo, fo substituído por Seedorf. A vitória veio com lançamento longo de Pirlo, na etapa final, que Ibra desviou para o gol.

Com o futebol que tem mostrado, o Milan não fará sombra à Inter, que já desponta como a grande favorita ao scudetto (luta pelo hexa) e que logo mais, ainda neste sábado, faz clássico com a Roma.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.