Achado o sapato ‘perdido’ na festa do título
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Achado o sapato ‘perdido’ na festa do título

Tércio Braga

13 de outubro de 2007 | 21h41

Ricardinho do Real e o sapato entregue à MarleneEntre os muitos torcedores que estiveram no Pacaembu neste sábado para assistir o empate do Corinthians contra o Inter, estava Ricardinho do Real. Fanático pelo time, ele esteve no Salão Nobre para as comemorações do título do Campeonato Paulista de 1977, que tirou a equipe do Parque São Jorge de uma fila de 23 anos.

Ricardinho é protagonista de uma história curiosa: foi ele quem ficou com o famoso sapato perdido pelo ex-presidente Vicente Matheus, durante as comemorações, após a final contra a Ponte Preta. “Estava no Morumbi naquele dia e quando consegui entrar no gramado, já era tarde e não peguei nenhum souvenir”, contou o torcedor. “Mas quando já tinha desistido, um bando levantou o presidente nos ombros e aí tive a chance de pegar o sapato do pé esquerdo.”

A perda do sapato ficou conhecida pelo fato de que o falecido Matheus chegou ao restaurante onde se comemorava o título naquele 13 de outubro calçando apenas o sapato do pé direito.

Ricardinho do Real entregou o sapato ao recém empossado presidente Andrés Sanches e à viúva de Vicente Matheus, Marlene. Emocionada, ela agradeceu ao presente, que foi encaminhado ao Memorial do Corinthians.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: