As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Alex no Brasil?

Robson Morelli

22 de fevereiro de 2007 | 15h05

O meia Alex começa a ser namorado por alguns clubes do Brasil. Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Santos acompanham, uns mais de perto outros mais de longe, o futuro do jogador. Seu contrato com o Fenerbahce termina no meio do ano e Alex já escreveu no seu site na internet que está estudando propostas e escolherá a que melhor agradar sua família, e a ele próprio.

Das informações de bastidores que ouvi, duas me convenceram mais: a do Santos e a do Cruzeiro. Alex mantém relacionamento com os dirigentes do clube mineiro e já teria dito a eles que a Toca da Raposa poderia ser sua casa novamente. A mulher de Alex gostou da vida em Minas Gerais, e isso tem peso na decisão do atleta, perto dos 30 anos. Organizado, com um centro de treinamento de dar inveja, o Cruzeiro me parece um dos poucos clubes do Brasil a ter condições de rapatriar um jogador como Alex.

A outra proposta consistente é a do Santos, que trocaria Zé Roberto pelo meia do Fenerbahce. Na folha de pagamento do clube seria uma troca de 6 por meia dúzia… em campo, acho que Zé e Alex têm estilos diferentes. O primeiro é mais agudo, veloz, marcador. Alex é mais inteligente, cadenciado, craque igual.

A despeito do rótulo de ‘soneira’ que carrega na carreira, não concordo…

E mesmo embora o meia tenha feito história no Palmeiras, não acredito que ele volte para o clube nesse momento. Como também penso ser pouco provável que seja contratado pelo Corinthians. Há ainda as ofertas da Europa, sempre mais atraentes que as nossas. Mas gostaria muito de ver Alex novamente no futebol brasileiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.