Carlos Eduardo na torcida brasileira
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Carlos Eduardo na torcida brasileira

Giuliander Carpes

16 de setembro de 2011 | 14h00

Giuliander Carpes, enviado especial

KAZAN – A torcida brasileira em Kazan contou com um torcedor especial. O atacante Carlos Eduardo, que joga no Rubin Kazan, único time profissional da cidade e bicampeão russo, apareceu no local do confronto com a Rússia pela repescagem da Copa Davis. O jogador está há quase um ano na cidade e diz que nunca viu um brasileiro por lá. Não perderia esta oportunidade quase única.

Numa conversa bastante entusiasmada, Carlos Eduardo lamentou ter de cumprir mais três anos de contrato na equipe russa. Diz que o frio na cidade durante o inverno beira o insuportável e não consegue entender mais que três palavras em russo. Ainda tem outro risco: o clube viaja num avião Yak-42, o mesmo que caiu com um conhecido time de hóquei do país, acidente que matou 44 pessoas.

Gaúcho, o atacante, que já chegou a ser convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira, tomou chimarrão durante os jogos, hábito completamente estranho para os russos. Também posou para foto com o número 1 da equipe brasileira, Thomaz Bellucci. As imagens são de Marcelo Ruschel, da Poa Press.

Tudo o que sabemos sobre:

BrasilDavisfutebolrubin kazantênis

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.