Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

Cone Sul avança

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 

Sem sustos, as seleções sul-americanas vão confirmando a passagem para a segunda fase da Copa. O Brasil garantiu presença. Argentina e Uruguai já conhecem adversário nas oitavas. O Chile, mesmo com a Espanha pela frente, tem boas possibilidadades de avançar. Pelo Grupo F, se em Johannesburgo a Itália vivia seu drama, em Polokwane o Paraguai não chegou a ter a classificação ameaçada pela Nova Zelândia. É mais um representante do Cone Sul nas oitavas.

PUBLICIDADE

Mas foi um 0 a 0 duro de assistir. Ao Paraguai o empate não só servia como dava ao time o primeiro lugar na chave. À Nova Zelândia, a vitória daria a classificação, mas deixar a Copa invicta, com três empates, também não seria um vexame. Então, ficaram combinados assim. Caniza e Roque Santa Cruz criaram chances de gol no primeiro tempo, mas nada que assustasse. A Nova Zelândia conseguiu a proeza de não acertar um só chute a gol.

O jogo foi fraco e a audiência, provavelmente, também. Quem trocaria o drama italiano por um jogo sem sal? Decorrido um terço do segundo tempo, o narrador do SporTV pergunta ao comentarista: "O que poderia acontecer para incendiar o jogo?". Um gol da Nova Zelândia foi a resposta. Então, os dois cumpriram tabela.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.