‘Confete ou Serpentina’; não perca o próximo episódio!
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Confete ou Serpentina’; não perca o próximo episódio!

miltonpazzi

10 de janeiro de 2008 | 16h17

É certo que não pretendo emplacar um roteiro para uma novela das 8 da Globo ou algo parecido, mas o título ‘Confete e Serpentina’ é digno de tal. E, como protagonistas, colocaria a diretoria do Flamengo e o atacante Ronaldo, atualmente fazendo papel de coadjuvante no Milan.

Eu já até imagino a abertura da novela. Muitos confetes sendo jogados pelos diretores rubro-negros numa estátua de ouro de Ronaldo que, do nada, se transforma no atacante, que vira as costas e, a cada passo que dá rumo ao horizonte sem fim, serpentinas caem, fazendo com que o atacante desapareça. Um verdadeiro caso de amor não correspondido.

Voltando à realidade dos fatos, a torcida rubro-negra já deve estar farta de, todo ano, a novela ‘Confete e Serpentina’ reaparecer com capítulos idênticos aos anteriores, por mais que os diretores do Flamengo jurem, de pés juntos, que, desta vez, o final será diferente.

Os episódios que vimos neste ano foram assim. Primeiro, boatos circularam, dizendo que Ronaldo arquitetava um super plano para jogar no Flamengo. Depois, a diretoria desmentiu, dizendo que não existia a possibilidade, mas foi apenas o estopim para que o frenesi fosse novamente criado. E eis que, do nada, aparece o já folclórico Kléber Leite dizendo que o Fenômeno estava perto da Gávea.

E, quando todos começavam a dar crédito às palavras da diretoria, Ronaldo deixou claro que nunca procurou ninguém do clube rubro-negro e que não pretende retornar ao Brasil neste momento. Quem estaria mentindo? Quem seria o vilão desta novela? Ronaldo seria uma espécie de Capitu do futebol, acusada de “adultério” por rejeitar seu “amor incondicional” ao Flamengo em troca da luxúria do futebol italiano?

Prevendo que a novela começa a perder o interesse do público, Kléber Leite já pensa em transformá-la em filme, e, como um bom produtor, lançou o teaser em entrevista ao Estadão na quarta-feira: “As pessoas vão ver se é confete ou serpentina em julho”.

É…Acho que o jeito é esperar pelo trailer e, conseqüentemente, o filme. Eu espero, assim como toda a nação rubro-negra, que Ronaldo e Flamengo, finalmente, se entendam…

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.