Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

Coreia do Sul x Brasil: onde assistir, horário e escalação das equipes

Seleção brasileira realiza amistoso em Seul, na manhã desta quinta-feira, em preparação para a Copa do Mundo do Catar

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção brasileira entra em campo na manhã desta quinta-feira, em Seul, para enfrentar a Coreia do Sul em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar. A partida terá bola rolando a partir das 8h (horário de Brasília). Com alguns desfalques pontuais, Tite terá a oportunidade de testar atletas e diferentes formações para o Brasil a fim de eliminar dúvidas para a convocação final do Mundial de 2022.

PUBLICIDADE

Os sul-coreanos repetiram uma boa campanha nas Eliminatórias Asiáticas, ficaram atrás somente do Irã em seu grupo e querem solidificar seu estilo de jogo para avançar às oitavas de final da Copa, feito que só alcançaram em 2010 e 2002, quando sediaram o evento. A Coreia do Sul é comandado por um conhecido do futebol brasileiro, o técnico português Paulo Bento, que teve curta passagem pelo Cruzeiro.

Coreia do Sul e Brasil se enfrentam em amistoso na capital Seul. Foto: Arte/ Estadão

HORÁRIO E LOCAL

O jogo entre Coreia do Sul e Brasil será realizado às 8h (horário de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Sang-am de Seul, capital sul-coreana.

ONDE ASSISTIR

Publicidade

A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV. O Estadão acompanha todas as movimentações em tempo real.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

  • COREIA DO SUL: Kim Seung-gyu; Kim Tae-hwan, Kwon Kyung-won, Kim Young-gwon e Kim Jin-su; Jung Woo-young; Kwon Chang-hoon, Hwang Hee-chan, Son Heung-min e Hwang In-beom (Jeong Woo-yeong); Hwang Ui-jo. Técnico: Paulo Bento.
  • BRASIL: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison. Técnico: Tite

ÚLTIMOS RESULTADOS

O Brasil vem de duas goleadas, por 4 a 0, nas rodadas derradeiras das Eliminatórias para a Copa do Mundo, diante de Chile e Bolívia. Já a Coreia do Sul perdeu pelo placar mínimo para os Emirados Árabes Unidos em seu último compromisso. Antes, venceu o Irã, por 2 a 0.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.