As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Curiosidades do Campeonato Carioca (2)

Barsetti Silvio

24 de fevereiro de 2007 | 12h12

No dia 24 de janeiro, durante partida entre América e Volta Redonda, no campo do América, um torcedor jogou uma latinha em campo. Poucos dias depois, o América foi punido com perda de mando de campo e teve de enfrentar o Vasco em 7 de fevereiro fora de seu estádio – o confronto foi no Maracanã.
Nos corredores da Federação de Futebol do Rio, o comentário era de que o Vasco agira nos bastidores para tirar o jogo do Estádio Giulite Coutinho. Verdade ou não, o que importa é o resultado final: o América venceu por 2 a 1.
Em 31 de janeiro, durante a partida entre Botafogo e Cabofriense, em Cabo Frio, transmitida pela TV Globo, ficou evidente que alguém do meio da torcida do Botafogo jogou uma latinha em campo. O árbitro atravessou o campo com a latinha na mão e a entregou a um de seus assistentes. Esse caso até agora não foi julgado pela Justiça Esportiva do Rio – o que só deve ocorrer dia 28.
A pergunta que fica no ar:
Por que no caso do América o julgamento foi em 10 dias e, no caso do Botafogo, deve ser feito somente um mês depois do incidente?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: