Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

Direto do Ginásio José Corrêa, em Barueri

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Bruna Toni, Guilherme Dorini e Paulo Favero

PUBLICIDADE

Jake Shields "anula" Demian Maia e vence brasileiro no UFC Barueri por decisão dividida

Em uma noite em que todas as lutas tiveram brasileiros em cima do octógono, a maioria correspondeu às expectativas. Dos 11 lutadores do País que participaram do UFC Barueri, em São Paulo, oito venceram. Os dois principais nomes do evento, porém, acabaram fora desta lista. Enquanto Erick Silva, uma das grandes apostas nacionais no MMA, foi nocauteado pelo sul-coreano Dong Hyun Kim, Demian Maia, protagonista da noite, acabou perdendo para o norte-americano Jake Shields por decisão dividida dos jurados.

Depois de três vitórias consecutivas desde que desceu para a categoria dos meio-médios, Demian Maia perdeu a invencibilidade nesta noite e, com isso, afastou a chance de poder voltar a lutar por um cinturão do UFC. Com o domínio do jiu-jítsu, o lutador paulista tentou levar o combate para o chão nos cinco rounds. Jake Shields, que também domina bem a luta de solo, entrou nesse jogo, mantendo o duelo muito equilibrado: o brasileiro venceu claramente os primeiro e terceiro rounds, e o segundo ficou por conta do norte-americano. A polêmica, que foi o tema de grande parte das perguntas na coletiva de imprensa pós-evento, se concentrou nos dois últimos rounds. Para Maia e muitos fãs do esporte, os árbitros erraram ao dar a vitória para Shields.

Se a decisão dos juízes pode ser contestada no caso de Demian, o mesmo não ocorre com a luta de Erick Silva. Claramente melhor na maior parte do tempo, o capixaba entrou no octógono bastante agressivo. Apostou na trocação, em busca de um nocaute, e se defendeu bem com o seu jiu-jítsu. Mas o problema é que seu rival, Dong Hyun Kim, não ficou para trás. Com um ótimo desempenho, o sul-coreano aproveitou a primeira chance que teve no segundo round para nocautear o brasileiro, que tombou no octógono e, sem reação, permaneceu deitado por um bom tempo. Não à toa, Dong ficou com o prêmio de melhor nocaute da noite e saiu aplaudido pela torcida verde e amarela.

Publicidade

Outro destaque da noite, mas dessa vez positivo, foi Thiago Silva. O lutador, que não bateu o peso na terça-feira e acabou perdendo parte do dinheiro que levaria pela participação do evento em Barueri, conseguiu uma boa vitória por decisão unânime dos jurados na noite desta quarta. Além dele, o peso-galo Raphael Assunção chegou à quinta vitória consecutiva no UFC (decisão dividida), ganhou o bônus de melhor luta da noite contra TJ Dillashaw e ganha pontos para uma futura disputa de cinturão da categoria.

A única finalização do evento em Barueri, que contou com cerca de 5.300 pessoas na plateia, foi do brasileiro Rousimar Toquinho. Em menos de um minuto, o brasileiro deu uma chave de perna no adversário norte-americano e garantiu, além da ótima vitória, o prêmio de melhor finalização.

RESULTADOS DO CARD PRINCIPALJake Shields venceu Demian Maia por decisão dividida.Dong Hyun Kim venceu Erick Silva por nocaute.Thiago Silva venceu Matt Hamill por decisão unânime.Fábio Maldonado venceu Joey Beltran por decisão dividida.Rousimar Toquinho venceu Mike Pierce por finalização.Raphael Assunção vence TJ Dillashaw por decisão dividida.

RESULTADOS DO CARD PRELIMINARIgor Araújo venceu Ildemar Alcântara por decisão unânime. Yan Cabral venceu David Mitchell por decisão unânime. Chris Cariaso venceu Iliarde Santos por nocaute. Alan Patrick venceu Garett Whiteley por nocaute.

***

Publicidade

23h50 - Assista ao vivo à transmissão da coletiva de imprensa pós-evento:

LUTAS

*DEMIAN MAIA x JAKE SHIELDS*

JAKE SHIELDS: "Foi uma luta muito dura, uma das mais difíceis da minha carreira com certeza. Ele é muito bom no que ele faz."

23h19 - Jake Shields vence Demian Maia por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)

Publicidade

23h18 - Jake agarra a perna direita de Demian e o pressiona contra a grade. Depois de o árbitro interromper o combate algumas vezes, Demian consegue trocar alguns socos com o norte-americano. Mas o tempo acaba e a decisão dica mesmo para os árbitros. Tensão no Ginásio José Corrêa. Demian pede aplausos. A torcida está receosa.

23h12 - A tensão é grande em Barueri. A luta continua muito equilibrada, com poucas tentativas de trocação dos dois lados. Agora é 5º e decisivo round.

23h05 - "Olê, olê, olê, olê... Maia, Maia...". O coro da torcida em Barueri parece ter acordado o brasileiro, que começou melhor o 3º round e conseguiu acertar alguns socos em Shields. Mas ainda está longe do que deveria. O jogo dele é mesmo no chão. Demian controla bem a luta, mas tem dificuldade para acertar um golpe efetivo contra o rival.

23h - Luta para quem gosta de jiu-jítsu. O segundo round inteiro foi no chão, com Jake por cima e Demian se defendendo bem das tentativas de golpe do norte-americano. O combate vai para o terceiro round e Demian precisa ser mais agressivo se quiser finalizar e não depender da decisão dos juízes. Com leve diferença, Shields vai melhor neste 2º round: 10-9.

22h53 - Demian tenta levar a luta para o chão logo nos primeiros segundos. Depois da resistência de Shields, os dois caem. E a torcida grita mais uma vez, sabendo que esse é o ponto forte dos dois lutadores: "jiu-jítsu. jiu-jítsu." O paulista impede que o adversário faça muitos movimentos. A luta é bastante dura. Por cima, Jake tenta acertar o rosto de Demian, sem sucesso. Opinião do blog: 10-9 para Demian Maia.

Publicidade

22h45 - Demian entra sob os gritos da torcida e ao som de "Numb", do Linkin Park.

22h41 - Chegou a hora da grande luta da noite, e Jake Shields já está correndo no octógono.

*ERICK SILVA x DONG HYUN KIM*

22h28 - Pela luta que apresentou, Erick Silva não merecia perder. Mas seu adversário, Dong Hyun Kim, também não. Com muita trocação e uma boa técnica nos golpes de solo, os dois protagonizaram um dos melhores duelos da noite. Quando a torcida estava muito empolgada com o desempenho do brasileiro, porém, o sul-coreano surpreendeu a todos ao conseguir encaixar um soco com a mão esquerda que derrubou Erick de tal forma que não havia mais o que se fazer. Vitória incontestável de Dong Hyun Kim por nocaute. E que belo nocaute!

22h21 - Muita vontade de Erick Silva, que consegue se esquivar do sul-coreano e mandar uma boa sequência de joelhadas no adversário. Quando a luta foi para o chão, Dong prendeu Erick e tentou o atingir várias vezes, mas o capixaba se defendeu bem. No fim, o sul-coreano ainda tentou dois socos a longa distância. Luta equilibrada até aqui.

Publicidade

*THIAGO SILVA x MATT HAMILL*

22h07 - Por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-27), Thiago Silva ganha a luta. Mesmo perdendo 25% do "salário" para Matt Hamill e sem poder concorrer aos bônus da noite por não ter batido o peso na terça-feira, o brasileiro vai embolsar o dinheiro correspondente à vitória sobre o norte-americano.

22h03 - Os meio-pesados chegam ao fim do combate sem forças. Cambaleando, Hamill não consegue se defender dos chutes do brasileiro. A decisão fica com os jurados, mas Thiago deve vencer.

21h57 - Thiago Silva se saiu melhor no segundo round. Conseguiu encaixar uma boa sequência de socos no adversário e tem grandes chances de manter a luta sob o seu domínio no último round. Opinião do blog: 10-9 para Thiago nos dois tempos.

21h40 - "Negro drama, entre o sucesso e a lama." Esta é a trilha sonora que o polêmico Thiago Silva escolheu para entrar no octógono. O grande sucesso do grupo Racionais MC's embalou a entrada do lutador, que não atingiu o peso certo na terça-feira e agora busca dar a volta por cima dentro vencendo Hamill. Ele tem o apoio da torcida. 

Publicidade

NOS BASTIDORES

Renan Barão, que esteve na pesagem ao lado de Zé Aldo na terça, também veio assistir às lutas. Além dele, o humorista Rafinha Bastos, o ex-jogador da seleção brasileira Cafu e o ex-pugilista Popó também estão entre os convidados.

LUTAS

*FÁBIO MALDONADO x JOEY BELTRAN*

FÁBIO MALDONADO: "Estou melhor do que na luta passada. Bem que falam: 'não deixa para o juiz'. Acabou sendo por decisão dividida, mas está bom.É um sonho lutar em São Paulo, fazia muito tempo que eu não lutava aqui. Agradeço muito a minha equipe, Demian Maia, Daniel Sarafian, Shogun, todo mundo."

Publicidade

21h35 - Por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28), Maldonado conquista a vitória sobre Joey Beltran.

21h29 - No meio do 3º round, Beltran levou Maldonado para o chão agarrando seu pescoço. Os dois continuaram no combate aguardando o fim da luta marcado pelo cronômetro. A decisão está nas mãos dos jurados. E apesar da postura provocativa dos dois desde a pesagem, tudo terminou com um abraço e mãos dadas. Até agora foi a luta mais agitada e carismática do card.

21h23 - Fábio Maldonado foi melhor nos dois primeiros round, abusando dos jabs. Com uma postura bastante provocativa, os dois lutadores encaixam vários socos e não perdem o fôlego.

21h12 - Um duelo de gostos musicais. Enquanto Beltran entrou ao som do Metallica, Fábio Maldonado empolgou a torcida com a clássica "Telefone Mudo". Todo mundo cantou junto com o brasileiro: "Você vai discar várias vezes, telefone mudo não pode tocar..."NOS BASTIDORES

Emocionado, Igor Araújo dedica sua vitória no UFC à família

Publicidade

Claramente emocionado após a vitória por decisão unânime sobre Ildemar Alcântara, o lutador mineiro disse que a conquista é dedicada aos seus familiares, sobretudo à esposa. Chorando muito, ele contou que ela estava com um nódulo na garganta durante a gravidez e que, ao lado dela, passou por maus bocados. Mas, tirando desse desafio a força para continuar, se preparou para voltar ao octógono. E acabou ganhando uma força a mais às vésperas da luta: descobriu que a mulher retirou o nódulo recentemente e está bem.  

CARD PRINCIPAL

*ROUSIMAR TOQUINHO x MIKE PIERCE*

TOQUINHO: "Eu não sei explicar com palavras. Só quero agradecer a todo mundo que está aqui e a Deus. Quero mandar um beijo para a minha esposa, obrigado por tudo que você passou comigo. E quero dedicar essa vitória ao meu primo que faleceu há 20 dias." 

20h46 - Não houve tempo nem para narrar os primeiros golpes. Toquinho não dá chance em sua estreia no UFC e finaliza o norte-americano com uma chave de perna no primeiro minuto da luta.

NOS BASTIDORES

Daniel Sarafian chega ao Ginásio José Corrêa 

*RAPHAEL ASSUNÇÃO x TJ DILLASHAW*

RAPHAEL ASSUNÇÃO: "Foram 15 minutos bem intensos. Tudo é rápido. A partir do segundo round, eu dei uma animada, consegui defender os golpes. Valeu galera!"

20h36 - E TJ Dillashaw não acredita no que ouve: Raphael Assunção vence a luta por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28). Mas pela luta equilibrada, a torcida reconhece a boa atuação do norte-americano e também o aplaude.

20h32 - Já bastante cansado e com o rosto sangrando muito, o norte-americano faz o jogo do brasileiro no último round e a luta fica em pé. Decisão difícil para os jurados.

20h23 - Mais uma vez, o californiano leva a luta para o chão. Mas a torcida não desiste e grita para empurrar Assunção: "Bota pra subir."

20h18 - TJ prende o pescoço de Assunção, mas o brasileiro consegue se desvencilhar por duas vezes de maneira inacreditável. A torcida no José Corrêa grita muito alto: "Uh, vai morrer!". O primeiro round termina em pé, com trocação dos dois lados.

20h11 - Raphael Assunção dá início ao card principal do evento em Barueri. Ao som de Lenny Kravitz, o brasileiro enfrenta o californiano TJ Dillashaw.

 

RESULTADOS DO CARD PRELIMINAR  Igor Araújo venceu Ildemar Alcântara por decisão unânime. Yan Cabral venceu David Mitchell por decisão unânime. Chris Cariaso venceu Iliarde Santos por nocaute. Alan Patrick venceu Garett Whiteley por nocaute.

LUTAS

*ILDEMAR ALCÂNTARA x IGOR ARAÚJO*

19h55 - Ildemar prende Igor contra as grades com a perna. O combate todo é levado no chão. Até Araújo conseguir acertar uma sequência de socos no adversário paraense já no fim do 3º round. Por decisão unânime dos jurados (28-29, 28-29 e 28-29), Igor Araújo vence.

19h49 - Os dois primeiros rounds começaram equilibrados, com leve vantagem para Igor Araújo, que consegue emplacar bem seu jogo, controlando Ildemar e se defendendo bem. Opinião do blog: 10-8 para Igor.

19h36 - Os dois brasileiros fazem a primeira luta entre compatriotas do evento. Igor escolheu entrar ao som do rock do Charlie Brown Jr. enquanto Ildemar optou pelo forró.

DEMIAN MAIA NO TWITTER: Hora da concentração e oração com a equipe e depois a caminho do ginasio, obrigado a todos pelas msgs, que vença o melhor essa noite. #UFC

LUTAS 

*YAN CABRAL x DAVID MITCHELL*

YAN CABRAL: "Estou muito feliz. Aguardei muito por essa oportunidade. Só eu sei o que passei para estar aqui hoje, passei muito tempo longe da minha família." 19h22 - Yan Cabral vence por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27). Com o jiu-jítsu afiado, lição do mestre Dedé Pederneiras, o carioca levou a melhor em sua estreia no UFC.

19h18 - E a decisão da luta fica na mão dos jurados. A torcida e os repórteres apostam em Yan. 

19h13 - A torcida pede para que Yan abuse do seu jiu-jítsu. O jogo de chão dos dois lutadores é eficiente e o combate tem bastante técnica. Opinião do blog: Yan vai levando por 10-9 no 1º round e 10-8 no 2º round.

19h - É a hora do carioca meio-médio mostrar sua força contra Mitchell.

 

NOS BASTIDORES

Ex-atacante do Bayern de Munique ajudou a trazer UFC para Barueri

O ex-jogador Paulo Sérgio está feliz da vida com a realização do UFC Barueri. Ele é secretário de esportes do município paulista e fez um grande esforço para que o evento fosse realizado no ginásio José Corrêa. "Quer mais sucesso que isso: todos os ingressos estão esgotados", conta. Ele prefere esconder uma possível negociação para que o UFC volte para Barueri no próximo ano e garante que torce para que tudo ocorra bem. "Vamos esperar para ver como vamos sair", conclui Paulo Sérgio.

O ex-jogador diz que acompanha em casa, pela TV, todas as lutas do UFC. Dessa vez, veio com o filho, que também é fã do esporte, ver as lutas pessoalmente.

Felipe Sertanejo chega ao UFC Barueri para torcer pelos compatriotas

"Estou torcendo para todos os brasileiros e prestigiando o evento", diz o peso pena, que compareceu ao evento em Barueri e afirmou que está focado no camping do Lucas Mineiro, que luta em Goiânia no dia 9 de novembro. Depois de uma derrota no UFC Belo Horizonte, Felipe deve voltar a lutar em fevereiro.

 

LUTAS

*ILIARDE SANTOS x CHRIS CARIASO*

18h39 - Mesmo indo melhor no primeiro round, o brasileiro de Belém não conseguiu superar Cariaso e foi nocauteado no meio do 2º round. Pediu para o árbitro deixá-lo continuar, sem sucesso. Saiu do octógono com o nariz sangrando bastante. 

18h34 - A luta começa bastante agarrada, com o brasileiro um pouco melhor no 1º round. Opinião do blog: 10-9 para Iliarde.18h25 - O brasileiro entra no octógono ao som de "Fear of the Dark", do Iron Maiden.

*ALAN PATRICK x GARETT WHITELEY* 

ALAN PATRICK: "Eu era um garoto de rua. Não tenho palavras. É como a palavra de Deus diz. Olha o que ele fez comigo. Hoje eu estou no palco mais famoso do mundo." 

18h14 - A noite começa bem para os brasileiros! Depois de Alan tentar um chute rodado e esquentar o primeiro round, ele manda uma sequência de socos em Garett que teve de ser interrompida pelo árbitro, levando a galera ao delírio! Por nocaute técnico, ele vence o norte-americano, sobe em cima da grade e sai dando estrelinha no octógono.

18h - Começa a grande noite do evento em São Paulo. O brasileiro Alan Patrick já está no octógono para encarar Garett Whiteley.  

DENTRO DO GINÁSIO 17h51 - Com 5.300 ingressos vendidos, o UFC Barueri promete lotar o Ginásio José Corrêa, em Barueri. A galera que já está por aqui está animada. A chegada das duas octagon girls fez os fãs levantarem nas arquibancadas.

 Foto: Estadão

 

 

15h15 - Acompanhe, a partir das 16h30, o aquecimento para as lutas no octógono do Ginásio José Corrêa. A iluminação do local para esta noite já está pronta:

 

12h30 -Demian Maia fala à TV Estadão, confira:

"Quero lutar pelo cinturão, contra quem estiver com ele"Edição: Pedro do Val

11h - UFC tenta virar opção de evento para quarta-feiraO UFC Barueri tentará provar hoje que é possível fazer eventos menores no Brasil, no meio da semana, para dar mais opções aos fãs de MMA. Não existe um grande nome nacional no card, como Anderson Silva, José Aldo, Vitor Belfort ou Júnior Cigano, mas lutas bem casadas e a possibilidade de ver o paulista Demian Maia se credenciar para a disputa do cinturão mexeram com os torcedores, que esgotaram os cerca de 5 mil ingressos do Ginásio José Corrêa para o evento que começará às 17h30. Leia mais: bit.ly/1bZ1C2i

QUANDO O MMA NÃO É SÓ LUTA

Burnt Watson, o "faz tudo" do UFC, deu o recado: o mundo do MMA não é só luta. Coordenador do UFC desde que o evento foi criado, o norte-americano entrou no palco montado no Ginásio José Corrêa, em Barueri, para a pesagem oficial com uma camiseta do "Outubro Rosa".

A campanha mundial de combate ao câncer de mama tem aparecido em vários locais no Brasil e, em Barueri, foi uma iniciativa da prefeitura municipal em conjunto com o UFC.

Além de Watson, o meio-médio Erick Silva também apareceu com a camiseta rosa da campanha.

DEPOIS DA PESAGEM

Thiago Silva não consegue bater peso do meio-pesado e perderá parte do salário para o adversário

O polêmico Thiago Silva passou em quase um quilo o peso limite para lutar na categoria meio-pesado. Quando repetiu a pesagem, uma hora depois, não conseguiu alcançar a marca de 93 kg. Liberado para lutar, no entanto, terá de ceder 25% de seu cachê para o rival, Matt Hamill e não poderá concorrer a nenhum bônus em dinheiro distribuído para os destaques do UFC Barueri. Leia mais: http://oesta.do/1bFMZnV

NOS BASTIDORES

Lojinha de produtos licenciados do UFC dá aos fãs chance de levar recordação do evento para casa. Falamos com uma das vendedoras. Para acompanhar tudo sobre o evento até do celular, siga nossa páginas no Instagram: @estadao e @estadaoesportes

 

PESAGEM OFICIAL

Shields perde mais de 6 kg e está pronto para encarar Demian Maia no UFC Barueri

Enquanto isso, o brasileiro Thiago Silva não bateu o peso de sua categoria (93 kg). Apesar de lutar contra Matt Hamill nesta quarta, ele terá de ceder parte de pagamento ao adversário e não vai concorrer aos bônus da noite. Leia mais: bit.ly/17kz4eq

16h - Assista à pesagem oficial do UFC Fight Night em Barueri ao vivo no Estadão Esportes!

15h30 - Ao lado de Zé Aldo, Barão dança durante bate-papo com os fãs em Barueri

 

Renan Barão e José Aldo fizeram a alegria dos fãs de MMA que apareceram no Ginásio José Corrêa, em Barueri, para acompanhar a pesagem oficial nesta terça-feira. Os dois lutadores da Nova União não estão no card do evento desta quarta, mas deram o ar da graça para responder às perguntas do público.

Animados, Barão e José Aldo falaram sobre próximos desafios, palpitaram sobre as atuações recentes de outros brasileiros, como Anderson Silva e Glover Teixeira, e apostaram as fichas, como o esperado, em Júnior Cigano, que enfrenta Cain Velasquez no dia 19 de outubro - se vencer, garante o terceiro cinturão ao Brasil, já que os outros dois são justamente de Barão e Zé Aldo.

O ponto alto da tarde, porém, veio quando um fã pediu para que Barão dançasse, imitando o que fez em sua última luta no Canadá, quando derrotou Eddie Wineland."Se a galera quer, tem que fazer", disse Barão antes de mexer, timidamente, a cintura e as mãos. "Convocado" para a dança, José Aldo preferiu ficar só nas palavras.

Crédito: Bruna Toni/Estadão 

14h - Ingressos para o UFC Fight Night em Barueri estão esgotados

Quem deixou para comprar o ingresso do UFC Fight Night, que acontece nesta quarta-feira, em Barueri, de última hora, acabou ficando sem. As entradas para o card, que tem como luta principal o brasileiro Demian Maia, atual n.° 4 do ranking de meio-médios, contra Jake Shields, ex-campeão do Strikeforce, se esgotaram.Leia mais: bit.ly/1gnIjma

NOS BASTIDORES:

Acostumado a dar shows, Thiago Silva não liga para polêmicas no UFC

Polêmico, lutador brasileiro garante que não se arrepende de nada na carreira: "O que eu tiver de falar, eu falo. Não fico querendo impressionar as pessoas." Na quarta-feira, ele enfrenta o norte-americano Matt Hamill. Leia mais: bit.ly/1crsc78

Rival de Demian Maia, Jake Shields precisa perder 7 kg até a hora da pesagem

Lutadores do UFC Barueri enfrentam a balança nesta terça, no Ginásio José Corrêa. Leia mais: bit.ly/GL9kSt

Lutadores estrangeiros não tem mais medo da torcida

Depois de intimidante UFC no Rio, em 2011, em que apenas um atleta de fora conseguiu vencer sua luta, participantes do UFC Barueri estão mais tranquilos. Na última edição do evento no Brasil, em Belo Horizonte, balanço de vitórias foi equilibrado. Leia mais: http://oesta.do/16OsCD5

Thiago Silva dispara contra Pezão: 'É um bobo, um Lango Lango'

Meio-pesado provoca desafeto paraibano e o desafia para uma luta em sua categoria durante os treinos abertos em Barueri. Leia mais: bit.ly/18LdTpO

Operários correm para deixar tudo pronto para o UFC Barueri

Dezenas de norte-americanos e brasileiros trabalham para deixar o Ginásio José Corrêa pronto para receber o maior evento de MMA do mundo na próxima quarta-feira.  Leia mais:  bit.ly/1bE8Rjq

 

TREINOS ABERTOS

13h30 - Treino aberto do UFC Barueri com Demian Maia, que faz a luta principal do card contra Jake Shields!

 

13h20 - Treino aberto do UFC Barueri com Thiago Silva:

 

13h10 - Treino aberto do UFC Barueri com Fábio Maldonado:

 

13h - Treino aberto do UFC Barueri com Kim Hyun Dong:

12h50 - Começam os treinos com os principais lutadores do card:

Confira a programação do evento:

SEGUNDA-FEIRA (07)

12h: Treinos abertos e entrevistas com Jake Shields, Dong Hyun Kim, Fabio Maldonado, Thiago Silva, Erick Silva e Demian Maia.

TERÇA-FEIRA (08)

13h30: Sessão de autógrafos com os lutadores José Aldo, Renan Barão e Leo Santos

14h30: Q&A com José Aldo e Renan Barão, mediado pela repórter oficial do UFC Paula Sack

16h: Pesagem oficial com todos os lutadores

QUARTA-FEIRA (09) 

17h30: Início das lutas do evento

Entrevistas:

'A torcida brasileira espera muito de mim', afirma Demian Maia

Lutando em casa, paulistano quer mostrar que pode voltar a disputar o título no UFC. Confira a entrevista exclusiva com o lutador, que enfrenta o norte-americano Jake Shields na quarta: bit.ly/15RbTya

 

'Se a minha mão entrar, eu vou nocautear com certeza', garante Erick Silva

Capixaba faz a segunda luta principal do evento em Barueri contra o sul-coreano Dong Hyun Kim. Apesar de ter começado no jiu-jítsu, Erick Silva quer nocautear: bit.ly/1c8pJy0

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.