PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

Flamengo x Boavista: onde assistir, horário e escalação

Partida válida pela Taça Rio será disputada no Maracanã

Por Daniel Batista
Atualização:

O Flamengo recebe o Boavista nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, em partida cercada de muita polêmica em razão de algo que nada tem a ver com o futebol. O time rubro-negra trava uma batalha jurídica com a Rede Globo em razão dos direitos de transmissão e decidiu transmitir a partida válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Onde assistir Flamengo x Boavista?

A partida terá transmissão ao vivo pela FlaTV, canal do Flamengo no youtube, e o Estadão fará tempo real. Não é possível assistir ao jogo pela TV, já que o Fla não tem acordo com a Rede Globo para direitos de transmissão. A briga jurídica pode, inclusive, evitar que o jogo seja transmitido, mas por enquanto, a exibição está confirmada pelo Fla.

Horário

A partida está marcada para ser disputada às 21h30, horário de Brasília.

Publicidade

Escalação de Flamengo x Boavista

  • Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
  • Boavista: Klever, Douglas Pedroso, Elivelton, Victor Pereira e Jean; Fernando Bob, Fejjerson Renan, Erick Flores e Tartá; Michel e Pecel

 

Flamengo x Boavista: transmissão. Foto: Arte/Estadão

Este assunto, inclusive, é o que fez os bastidores ficarem agitados nos últimos dias. A Rede Globo ameaça processar o clube caso ele passe o jogo em seu canal no Youtube, alegando que ela é a detentora dos direitos de transmissão do torneio. Já o Flamengo se apega a Medida Provisória que determina que o mandante do jogo seja o dono do direito de transmissão da partida e, como o clube não tem acordo com nenhuma emissora, entende que está livre para passar o confronto onde quiser.

Dentro de campo, o Flamengo já está classificado para a semifinal da Taça Rio, já que libera o Grupo A com 12 pontos, seguido por Botafogo e Boavista, ambos com sete. Para se classificar, o Boavista precisa conseguir um resultado melhor do que o Botafogo, que encara a Portuguesa, no mesmo horário.

Na última rodada, o Flamengo derrotou o Bangu por 3 a 0, em partida que ainda não teve transmissão na TV. Já o Boavista ficou no empate sem gols com a Portuguesa.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.