Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

Flamengo x Fluminense: onde assistir, escalação e horário da final

Decisão do Campeonato Carioca será no estádio do Maracanã

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

Flamengo e Fluminense decidem o Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, após muita discussão e disputa dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, os rivais já se enfrentaram duas vezes seguidas e o time rubro-negro tem vantagem na decisão. Nos bastidores, briga por direitos de transmissão aflorou ainda mais a rivalidade.

PUBLICIDADE

Como tem sido desde o retorno dos jogos após a paralisação em razão da pandemia, o clássico não contará com a presença de torcedores. Será possível assistir ao Fla-Flu pelo SBT, que vai exibir para todo o Brasil na TV e na internet. A FlaTV, canal do time rubro-negro, também vai passar a decisão. O primeiro jogo, realizado no domingo passado, passou apenas na FluTV e o Flamengo venceu por 2 a 1.

Flamengo x Fluminense: transmissão. Foto: Arte/Estadão

Com o resultado e por ter feito a melhor campanha em todo o Estadual, o Flamengo pode perder por um gol de diferença que mesmo assim garante o título. Não há decisão nos pênaltis, como aconteceu na Taça Rio, quando o time tricolor venceu nas penalidades por 3 a 2, após 1 a 1 no tempo normal.

A primeira partida da decisão ficou marcada pela expulsão do atacante Gabigol nos minutos finais. Ele demorou para deixar o gramado ao ser substituído e foi advertido. Como já tinha cartão amarelo, levou o vermelho e está fora da decisão, para desespero do jogador e do técnico Jorge Jesus, que ficaram bastante irritados.

Nos bastidores, os clubes, junto com a Federação Carioca e a Rede Globo, travaram uma grande batalha em razão dos direitos de transmissão, mas a tendência é que não há mais polêmicas neste sentido para a partida de quarta.

Publicidade

Onde vai passar Flamengo x Fluminense?

A partida terá transmissão pelo canal SBT para todo o Brasil. Além disso, o Estadão vai fazer tempo real do clássico e a FlaTV vai passar a partida também.

Adriano Imperador na FlaTV

O ex-atacante será a principal atração da transmissão do jogo no canal oficial do Flamengo. Adriano Imperador vai comentar o jogo.

Flamengo x Fluminense: horário

Publicidade

A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h.

Jorge Jesus fora do Flamengo?

A partida pode ser a última de Jorge Jesus no comando do Flamengo. O treinador tem sido sondado pelo Benfica, de Portugal, e de acordo com a imprensa portuguesa, ele já acertou para voltar ao seu país e o anúncio deverá acontecer nos próximos dias.

Escalação de Flamengo x Fluminense

  • Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro
  • Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Dodi; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.