Fluminense x Vasco: onde assistir, escalação, histórico e classificação
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Fluminense x Vasco: onde assistir, escalação, histórico e classificação

Clássico carioca válido pelo Campeonato Brasileiro será disputado no Maracanã

Daniel Batista

28 de agosto de 2020 | 10h00

Embalados pela boa fase, Fluminense e Vasco fazem o clássico carioca da sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, no Estádio do Maracanã. A partida terá transmissão pelo pay-per-view.

Fluminense x Vasco: transmissão

É possível assistir ao vivo ao clássico pelo canal Premiere e o Estadão fará transmissão em tempo real da partida.

Fluminense x Vasco: transmissão

Fluminense x Vasco: transmissão. Foto: Arte/Estadão

Escalação

  • Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson
  • Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Benítez e Felippe Bastos; Talles Magno, Cano e Vinicius

Histórico de Fluminense x Vasco

Já foram 375 partidas entre as duas equipes e o Vasco leva a melhor. O Gigante da Colina venceu 149 jogos (fez 548 gols) enquanto o time tricolor foi superior em 121 vezes (505 gols marcados). Ainda tiveram mais 105 empates.

Classificação

As duas equipes fizeram bonito no meio da semana. O Fluminense derrotou o Figueirense por 3 a 0, com três gols de Nenê e se garantiu na quarta fase da Copa do Brasil. Assim como o Vasco, que derrotou o Goiás por 2 a 1 no tempo normal e depois levou a melhor nos pênaltis, por 3 a 2, com o goleiro Fernando Miguel como destaque.

No Brasileirão, o Vasco empatou na rodada passada sem gols com o Grêmio e ocupa a segunda colocação, com dez pontos. O Fluminense derrotou o Athletico-PR fora de casa por 1 a 0 e aparece na sétima posição, com sete pontos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.